ingles-dia-a-dia

Inglês para o Dia a Dia: Recursos de Aprendizado Grátis para 5 Situações Comuns

Às vezes, conversas básicas em inglês são as mais complicadas.

No cotidiano, falantes nativos de inglês falam rapidamente. Usam muita gíria. Fazem piadas e referências culturais que você pode não entender.

De repente, sua sala de aula de inglês parece um lugar confortável e familiar!

Mas você não está aprendendo inglês para ler livros didáticos o dia inteiro, certo?

Você está aprendendo inglês para poder realmente usá-lo na vida real.

Este artigo mostrará a você como aprender inglês para a vida diária em cinco situações muito comuns. Vamos recomendar as melhores aulas em vídeo, lições escritas e ferramentas interativas para ajudá-lo a dominar conversas diárias de inglês.

Maneiras divertidas de tornar o inglês parte da sua vida diária

Para aprender um idioma, é importante praticar todos os dias. E a maneira mais fácil de praticar inglês todos os dias é encontrar formas divertidas de aprender, para que você não fique entediado e desista.

Juntamente com os recursos diários em inglês que recomendaremos abaixo, veja algumas maneiras divertidas e simples de praticar inglês todos os dias, dependendo de seus interesses pessoais:

  • O mesmo vale para filmes. Você ficará tão entretido com os filmes que nem perceberá o quanto de inglês está aprendendo.
  • A música é uma ferramenta divertida para treinar sua audição todos os dias. Isso te ajudará a praticar pronúncia e se acostumar com frases em inglês.
  • Encontre um amigo ou um grupo de amigos que fale ou esteja aprendendo inglês. Em seguida, pratique frases e expressões comuns do dia a dia, como aquelas que você aprenderá com os recursos abaixo. Tente encenar cenas comuns, como fazer planos de fim de semana ou comer em um restaurante.

Inglês para o Dia a Dia: Recursos de Aprendizado Grátis para 5 Situações Comuns

Saudações comuns para a vida diária

Saudações em inglês ajudam você a se apresentar com confiança em falantes nativos de inglês e fazer novos amigos. Portanto, saudações não são apenas uma parte importante do inglês cotidiano, mas também o seu ingresso para muitas outras conversas diárias do inglês.

English Like a Native tem um ótimo vídeo explicando alguns cumprimentos em inglês comuns e ajudando você a praticar sua pronúncia. Este vídeo é útil porque explica quando usar cada saudação e mostra quais frases são mais formais ou mais comuns.

ingles-dia-a-dia

Caso queira treinar mais um pouco antes de sair para usar essas saudações em sua vida diária, o iSLCollective tem algumas planilhas legais que você pode imprimir. Você pode preenchê-las por conta própria para ter certeza de que entende como usar essas saudações em inglês no seu dia a dia.

Habilidades Básicas de Conversação em Inglês

ingles-dia-a-dia

Para dominar o inglês na vida cotidiana, habilidades básicas de conversação são essenciais. E a melhor ferramenta para aprendê-las é o FluentU.

FluentU oferece vídeos reais em inglês — como clipes de filmes, vídeos hilários no YouTube, comerciais de TV e muito mais — que foram transformados em lições personalizadas de idiomas. Isso significa que você ouvirá inglês da maneira como os falantes nativos realmente o usam em suas vidas diárias, mas você nunca precisa se preocupar em perder uma palavra. Basta clicar em qualquer palavra nas legendas interativas e o FluentU pausará automaticamente o vídeo para mostrar uma definição, informações gramaticais e imagens memoráveis.

Quando você terminar de assistir, o FluentU oferece flashcards e testes divertidos para garantir que você se lembre das novas palavras. Há também listas de vocabulário e transcrições completas que você pode revisar. Como os vídeos são organizados por gênero e nível, é fácil encontrar aqueles que são importantes para sua vida diária. (Há até a categoria de “Everyday Life” com mais de 1.000 vídeos). O melhor de tudo, o FluentU irá sugerir novos vídeos para você com base no que você já aprendeu.

Por exemplo, este vídeo engraçado discute uma cena muito comum na vida cotidiana: pedir a senha de Wi-Fi de alguém. Você vai ouvir muito inglês informal e conversacional. Para assistir com todos os recursos de aprendizado, assine o FluentU. Você pode explorar a biblioteca de vídeos completa gratuitamente por 15 dias e, em seguida, se cadastrar para uma assinatura, se você realmente estiver amando o que está aprendendo! Há também uma opção gratuita limitada, com a qual você pode continuar após o período de avaliação.

ESL Fast fornece uma lista de exemplos de conversas que você provavelmente encontrará no dia a dia. São tópicos sobre os quais você pode falar com um amigo, colega de trabalho ou colega de turma. São simples e fáceis de seguir e incluem uma gravação de áudio para que você possa ouvir a conversa enquanto lê.

ingles-dia-a-dia

Se você está vivendo em um país de língua inglesa, uma de suas atividades diárias pode ser fazer compras. O English and Culture tem um ótimo artigo com tudo o que você precisa saber sobre fazer compras em supermercados. O artigo termina com um questionário em vídeo para garantir que você entendeu tudo e está pronto para fazer compras em inglês.

Ao adicionar o inglês ao seu dia a dia, também é importante saber falar sobre atividades comuns. O Woodward English é um ótimo lugar para praticar essa habilidade, graças a esta lista de vocabulário de rotina. A lista conta com boas fotos. O site também inclui muitas frases de exemplo e um quiz para testar seu aprendizado.

Inglês para restaurantes

Fazer seu pedido em um restaurante é uma das habilidades mais básicas –  e necessárias – que você precisa para a vida diária em inglês. Para você começar a aprender como ir a um restaurante em inglês, o ESOL Courses oferece uma lista útil de vocabulário comum de restaurantes. Passe algum tempo examinando essas palavras e frases antes de colocá-las em prática.

Como um bônus, essa lista inclui dicas para comer no Reino Unido, para que você possa estar preparado para o seu jantar fora.

Uma vez que você esteja confortável com parte do vocabulário, o JamesESL tem um ótimo vídeo para ajudá-lo a formular algumas perguntas e frases. Seu vídeo usa um ritmo lento para ajudá-lo a acompanhar, e ele tenta facilitar a conversa, mas também detalhadamente o suficiente para passar pela experiência do restaurante sem se sentir estressado.

Por último, caso queira quiser aprender conversas de restaurante mais detalhadas, dê uma olhada na Mad English TV, onde você aprenderá vários exemplos diferentes de conversas cotidianas. Este vídeo abrange fast-food e restaurantes tradicionais e aborda algumas situações ou problemas que você pode enfrentar ao comer em um restaurante.

Este vídeo é muito mais detalhado e irá te preparar para praticamente qualquer cenário que você possa enfrentar em um restaurante.

Trazendo suas habilidades de inglês para a sala de aula

Two Minute English tem um vídeo com vários exemplos de conversas diárias de inglês que você pode ter na escola. Também explica algumas palavras de vocabulário que são usadas em sala de aula, mas que você pode não ter aprendido.

Outro ótimo recurso para praticar conversas em sala de aula é o Scribd. Este site tem um documento repleto de conversas comuns de sala de aula que você pode baixar. As conversas são listadas na ordem em que você pode ouvi-las em sala de aula e são separadas em categorias para te ajudar a entender.

Também ensina algumas palavras que você pode ouvir como parte das instruções do seu professor e perguntas que podem ser feitas caso você não entenda uma lição.

Inglês para a vida diária no local de trabalho

Se a sua vida diária inclui falar inglês no trabalho, você pode querer verificar alguns dos vídeos por Learn English in Hamza’s Classroom. O vídeo abaixo mostra exemplos de conversas que as pessoas podem ter no local de trabalho.

Cada frase é repetida duas vezes para te dar tempo para ouvir e entender. Também fornece legendas para que você possa ler junto.

Você também pode precisar praticar o inglês para conseguir um emprego. Learn English with Emma tem ótimos conselhos para todas as coisas relacionadas à procura de emprego. Te ajudará a entender as perguntas comuns em inglês que você ouvirá em uma entrevista, com linguagem fácil de entender, mas detalhada, para te ajudar no processo de encontrar um emprego.

 

Estas são algumas das conversas mais comuns que você encontrará na vida cotidiana. Treine essas frases e palavras de vocabulário para que você possa levar o inglês para a sua vida diária, e não se esqueça de incorporar o aprendizado de inglês à sua vida através de música, filmes e outras atividades divertidas em inglês.

Se você gostou deste artigo, então algo me diz que você vai adorar FluentU, a melhor maneira de aprender inglês por meio de videos do mundo real.

Cadastre-se gratuitamente!

Comments are closed.