expressoes-idiomaticas-em-ingles

6 Recursos Para Você Ficar Craque em Expressões Idiomáticas

“It’s all Greek to me!” 

Dizemos isso quando não entendemos algo.

Algo que, assim como o idioma grego falado ou escrito, simplesmente não faz sentido para nós.

E é assim que muitos alunos de inglês se sentem em relação a expressões idiomáticas.

São frases engraçadas, coloridas e expressivas usadas em conversação. E que, para alunos de ESL, podem ser difíceis de aprender.

O problema com expressões em inglês é que elas podem ser muito confusas para dominar. O que “it’s raining cats and dogs” realmente significa e por que as pessoas dizem isso quando está chovendo forte?

Isso ocorre porque expressões idiomáticas não podem ser traduzidas diretamente. Em vez disso, você precisa aprender o significado de cada expressão, não as palavras individuais.

Ainda assim, a melhor maneira de soar como um falante nativo de inglês é dominar expressões idiomáticas. Elas podem não fazer sentido, mas são muito usadas por falantes de inglês.

Expressões idiomáticas estão driving you up the wall? (As expressões são irritantes para você?)

Nesse caso, vamos dar uma olhada em alguns recursos para ajudá-lo a aprender expressões idiomáticas em inglês e quando usá-las.

6 Recursos para Ajudá-lo a Aprender Expressões Inglesas

Idiom of the Day

Sabe como dicionários online como Merriam-Webster e Dictionary.com tem um recurso de palavra por dia para ajudá-lo a construir seu vocabulário? Idiom of the Day, do EnglishClub, funciona da mesma maneira, mas com expressões idiomáticas.

Ao visitar o site uma vez por dia, você aprende uma nova expressão e vê exatamente como é usada em uma frase. Há até um teste rápido na parte inferior da página onde você pode verificar seu conhecimento.

O bom deste site é que ele ensina algumas das expressões mais comuns em inglês, para que você as possa aprender antes de vê-las em livros ou ouvi-las em conversas. Também é ótimo para alunos que queiram aprender a usar expressões idiomáticas, mas não têm tempo para memorizar uma lista longa de expressões.

FluentU

expressoes-idiomaticas-em-ingles

Ao contrário de outras plataformas de aprendizado de idiomas, FluentU faz mais do que ensinar os conceitos básicos da língua inglesa, ele mergulha você na cultura para que aprenda inglês da mesma forma que um falante nativo.

Expressões mudam dependendo da cultura. Uma expressão popular no Reino Unido pode parecer estranha quando usada nos Estados Unidos ou na Austrália. Por esse motivo, é importante aprender o contexto de cada expressão, em vez de simplesmente aprender seu significado.

Com FluentU, você pratica expressões em inglês ouvindo conversas de falantes nativos ou aprendendo através da cultura pop, para ter uma idéia melhor de como e quando usar a expressão idiomática correta.

Além disso, você recebe uma avaliação gratuita de 15 dias para testar o FluentU e decidir se é ideal para você. Por que não experimentar?

The Phrase Finder

Você já desejou que houvesse um recurso mais abrangente para expressões idiomáticas? Um que contenha centenas de expressões diferentes, mas que seja organizado e fácil de usar? Graças ao Phrase Finder, você pode procurar expressões comumente usadas da mesma maneira que procura palavras em um dicionário.

Isso porque o Phrase Finder é um dicionário para expressões idiomáticas e frases. Lá você pode encontrar expressões organizadas em categorias, tais como:

Se você é alguém que gosta de se aprofundar nos significados das expressões idiomáticas, você vai adorar este site. É um pouco diferente de outros recursos que ensinam o significado de várias expressões idiomáticas.

Além de aprender a usar expressões idiomáticas, você também recebe uma breve lição de história sobre como elas se tornaram populares. E algumas dessas histórias são realmente interessantes!

“Work on Your Idioms”HarperCollins

expressões idiomáticas em inglês

Ótimo para quem gosta de aprender offline, “Work on Your Idioms”é um livro abrangente com 300 das expressões mais comuns usados no idioma Inglês. O livro foi escrito para estudantes entre os níveis B1 e C2 do Quadro Europeu Comum de Referências para as Línguas, o que significa que é mais adequado para alunos ESL intermediários e avançados – não iniciantes.

Como este é um livro didático e não apenas um dicionário, ele também vem com exercícios práticos e respostas para testar seu conhecimento dos abordados. Em vez de simplesmente listar expressões idiomáticas, elas são agrupadas em unidades que seguem um tema específico, para que as expressões sejam mais fáceis de lembrar.

Há ainda dicas de estudo e notas especiais olhando as diferenças entre inglês britânico e americano com algumas expressões idiomáticas.

No geral, “Work on Your Idioms” é uma excelente ferramenta de aprendizado para quem gosta de atividades de apostila.

“Oxford Dictionary of English Idioms”Oxford University Press

expressões idiomáticas em inglês

O “Oxford Dictionary of English Idioms” tem mais de 6.000 expressões idiomáticas populares em inglês que você provavelmente encontrará enquanto aprende inglês.

Este livro funciona como um dicionário padrão, mas em vez de abordar palavras individuais, ele fornece o significado de expressões idiomáticas e como elas são usadas em frases. Além disso, o dicionário aponta a diferença entre expressões americanas e britânicas que têm significados semelhantes, mas são frases diferentes, como “all over the place” (AmE) versus “all over the shop” (UK).

Embora sejam frases ligeiramente diferentes, ambas são usadas como uma maneira de dizer o seguinte:

  • Em todas as direções: “The toys were scattered all over the place.
  • Algo desorganizado: “His speech was all over the shop.”
  • Em toda parte: “I’ve been looking all over the place for that book.”

“Oxford Dictionary of English Idioms” é um dos livros mais abrangentes que você pode obter para expressões idiomáticas –especialmente para aprender expressões usadas no inglês britânico. Por esse motivo, é um ótimo livro para ter por perto quando quer estudar inglês, mas não tem acesso à internet.

Memrise

expressoes-idiomaticas-em-ingles

Memrise é um aplicativo popular de aprendizado de idiomas que você pode usar em seu computador, bem como em seu dispositivo Android ou iOS.

Como outros aplicativos de aprendizado de idiomas, Memrise ensina palavras e expressões e, em seguida, testa seus conhecimentos ao final do curso. Uma das melhores coisas do Memrise é a variedade de cursos de inglês que você pode escolher. E como os usuários podem criar seus próprios cursos, há muitas lições específicas do Memrise que você não encontrará em outros programas de aprendizado de idiomas.

E algumas dessas lições abrangem gírias e expressões idiomáticas.

Depois de se registrar no Memrise e começar a surfar pelo site ou aplicativo, você encontrará uma grande variedade de cursos de inglês que abordam gramática, vocabulário ou, neste caso, expressões idiomáticas. Alguns dos cursos de idioma mais populares para conferir são:

  • 350 Idioms, Sayings and Slang: Este curso tem 30 níveis e um total de 350 diferentes expressões e gírias americanas e britânicas que o ajudarão a soar mais como um falante nativo.
  • English Idioms: Mais de 40 expressões americanas comumente usadas, bem como uma definição simples de cada uma.

A melhor parte de aprender expressões através do Memrise é que você está sempre sendo testado sobre as informações que já aprendeu. Juntamente com os exercícios que abrangem o conteúdo de cada nível, você também recebe análises abrangentes que também ajudam a lembrar o material mais antigo.

E como Memrise acompanha seu progresso, você consegue ver até que ponto melhorou ao longo do curso.

À medida que você se familiarizar com expressões idiomáticas, começará a ver um lado completamente diferente da língua inglesa. Essas expressões geralmente são informais e usadas casualmente em conversas – e, às vezes, quebram suas próprias regras gramaticais!

Portanto, não se preocupe em cometer um erro — apenas brinque com o inglês e divirta-se.

 

Se você gostou deste artigo, então algo me diz que você vai adorar FluentU, a melhor maneira de aprender inglês por meio de videos do mundo real.

Cadastre-se gratuitamente!

Comments are closed.