estrutura-de-frases-em-ingles

Inglês Fraco? Este Guia de Estrutura de Frases em Inglês Irá Reforçar suas Habilidades

Suas frases inglesas são um pouco instáveis? 

Balançam como uma cadeira com uma perna curta?

A boa estrutura de frases é a chave para uma comunicação forte e eficaz em inglês.

Se você não conhece as partes de uma frase ou como combiná-los na ordem certa, suas frases vão simplesmente desmoronar!

Neste post, vou mostrar como escrever e falar com gramaticalmente corrigir sentenças em três etapas.

Prós e contras para melhorar suas frases em inglês

Antes de nos aprofundarmos nas regras da estrutura das frases, pode ser útil manter essas dicas em mente para falar e escrever com frases mais fortes em inglês.

Não:

  • Confie em inglês quebrado. Às vezes é tentador colocar um assunto e um verbo juntos e esperar que seu ouvinte entenda. Mas se você estiver praticando ativamente a estrutura das frases, reserve um tempo para criar sentenças completas. Mesmo se estiverem erradas, você aprenderá com o processo.
  • Pense em sua língua nativa: Cada idioma tem suas próprias regras de estrutura de sentença. Se você traduzir para frente e para trás entre inglês e seu idioma nativo, nunca ficará realmente à vontade com as regras do inglês. Portanto, tente formular sentenças por pensando em inglês primeiro.

Faça:

  • Memorizse algumas frases/estruturas: Dessa forma, você não precisará pensar nas regras da estrutura da sentença toda vez que quiser dizer uma sentença básica. Escolha algumas frases que você usa muito (por exemplo,   frases para se apresentar ) e   memorize como dizer o caminho certo.
  • estrutura frases inglêsOuça inglês autêntico no FluentU: A imersão (se cercar  de inglês falado e escrito) é uma das maneiras mais rápidas de aprender a estrutura das frases em inglês. Os padrões se tornarão naturais para você. O FluentU torna isso possível, não importa onde você esteja, transformando vídeos reais em inglês em lições de idiomas personalizadas.

Os vídeos incluem trailers de filmes, clipes de notícias, videoclipes, discursos inspiradores e muito mais. Todo vídeo possui legendas interativas. Basta passar o mouse sobre uma palavra e o vídeo será pausado automaticamente para mostrar uma definição. Você também verá outros vídeos com a palavra para que você possa ouvir como ele é usado em diferentes tipos de frases.

Depois, há exercícios, flashcards e transcrições completas para reforçar o que você aprendeu. É uma maneira divertida, mas eficaz, de praticar inglês. Enquanto você explora a videoteca completa, você vai começar a absorver estruturas de frases inglesas antes mesmo de perceber!estrutura frases inglês

  • Corrija sua escrita com Grammarly: Grammarly é como uma gramática super-carregada e verificador ortográfico. Não vai apenas apontar seus erros, mas também irá mostrar o que você fez de errado! Isso significa que você não cometerá o mesmo erro na próxima vez.

Curiosamente, pode encontrar erros na estrutura das frases, como problemas com ordem de palavras ou palavras ausentes, entre muitos outros tipos de problemas de gramática e ortografia.

Inglês fraco? Este guia para a estrutura de frases em inglês irá reforçar suas habilidades

Frases são os blocos de construção fundamentais de qualquer idioma. Felizmente, as regras de estrutura e sintaxe em inglês são bem fáceis de entender, aplicar e aprender.

Os blocos de construção das frases inglesas

Você precisará entender esses termos antes de examinar os diferentes tipos de estruturas de sentença em inglês e as regras para sua formação.

Sujeitos e Predicados

As frases inglesas mais básicas geralmente têm duas partes: um sujeito e um predicado . O sujeito se refere a quem ou o que está executando a ação. O predicado nos fornece algumas informações relacionadas a ou sobre o sujeito.

Vamos pegar a frase “I walk the dog” como exemplo. Aqui, “I” é o sujeito, pois se refere à pessoa que está realizando a ação.

Enquanto isso, “walk the dog” é o predicado porque nos diz o que o sujeito está fazendo.

Aqui estão mais alguns exemplos. O sujeito está em negrito e o predicado em itálico.

I study at a public university.

Rajesh works at a marketing firm.

She likes the color purple a lot.

Cláusulas Independentes e Dependentes

Uma cláusula refere-se a um grupo de palavras que contém um sujeito e um predicado.

Existem cláusulas independentes, que podem ser consideradas frases completas. Há também cláusulas dependentes , que precisam ser anexadas a uma cláusula independente para fazer sentido.

  • Cláusula independente: I went home.
  • Cláusula Dependente: If I went home…

Objetos diretos e indiretos

Sujeitos, predicados e cláusulas podem ser encontrados em qualquer sentença, mas objetos diretos e objetos indiretos estão presentes apenas em algumas frases. No entanto, são extremamente comuns e é importante reconhecer quando eles são usados.

O objeto direto refere-se a algo que tem uma ação realizada pelo sujeito. O objeto indireto é quem/o que recebe a ação.

Ok, isso é um pouco confuso, certo? Vamos ver um exemplo.

Logan gives the book to his brother.

His brother” recebe o livro de Logan, então “his brother” é o objeto indireto. Como Logan realizou uma ação (“gives“), “book” é então o objeto direto.

As quatro estruturas básicas de frases

Frases podem ser curtas e fáceis ou longas, confusas e complicadas. Aqui estão os diferentes tipos e as regras de como elas são formadas.

  • Frase simples: Uma frase simples contém uma única cláusula independente.

Por exemplo: “John finished the book.” Esta frase tem um sujeito e predicado e pode permanecer como uma frase completa.

  • Frase composta: Uma frase composta é formada quando duas ou mais sentenças simples são unidas, geralmente por conjunções (por exemplo, e , ou , mas ) ou um ponto e vírgula.

Por exemplo, a frase “She went to sleep and he stayed up to finish the work” é uma frase composta porque pode ser dividida em duas frases simples: “She went to sleep.” / “He stayed up to finish the work.”

  • Frase complexa: Uma frase complexa contém uma cláusula independente e uma dependente.

Por exemplo, pegue a frase “John finished the book even though he was getting late for work.” A cláusula independente (“John finished the book”“) é combinada com uma cláusula dependente (“even though he was getting late for work.“).

  • Frase complexa composta: Uma frase complexa composta contém pelo menos duas cláusulas independentes e uma ou mais cláusulas dependentes.

Por exemplo: “Even though I set my alarm last night, I didn’t hear it ring this morning and I woke up late.” As cláusulas independentes estão em negrito e a cláusula dependente está em itálico.

Quando estiver aprendendo e praticando, comece com frases simples e use conjunções para formar frases compostas. Depois de obter confiança suficiente, você pode começar a formar frases complexas e complexas mais longas.

As regras de ordem das palavras

O idioma Inglês é muito particular sobre a sintaxe , que se refere ao arranjo e ordem das palavras em uma frase. Se você está confuso, essas regras devem ajudá-lo.

Adjetivos vão antes do substantivo, advérbios vão após o verbo

Adjetivos são sempre colocados antes de um substantivo ou pronome que eles estão modificando. Os advérbios geralmente são colocados após o verbo que eles estão modificando.

Por exemplo, dizemos “She wore a red dress” e nunca “She wore a dress red.”

Da mesma forma, é mais provável que você ouça uma frase como “The bird sang sweetly em vez de “The bird sweetly sang.” Apenas saiba que geralmente não é considerado um grande erro colocar o advérbio antes do verbo.

Informações são organizadas por “lugar, forma, tempo”

Ao adicionar detalhes às suas frases, é útil lembrar a regra de “lugar, forma, tempo”. Informações são geralmente estruturadas nesta ordem.

Por exemplo, um falante de inglês pode dizer: “I travel to her house (lugar) by bus (forma) every weekend (tempo).” Eles provavelmente não diriam: “I travel by bus every weekend to her house.”

Naturalmente, você ocasionalmente encontrará sentenças que não seguem essa regra e não estão gramaticalmente incorretas, mas essa é a ordem padrão. Às vezes, o “tempo” é mencionado no início de uma frase, geralmente com o propósito de ênfase.

Não comece frases com conjunções (inglês formal)

Quando se trata de escrita formal em inglês, evite começar suas frases com conjunções.

Conjunções incluem palavras como and, but, yet, or e because.

Na verdade, não é gramaticalmente incorreto começar com uma conjunção — no entanto, é uma tradição muito conhecida entre os falantes de inglês. Muitos professores de inglês, por exemplo, podem esperar que você siga esta regra ao escrever ensaios acadêmicos.

Você certamente não precisa segui-lo enquanto fala ou escreve informalmente.

Palavras de pergunta vão no começo

Na língua inglesa, certas palavras são sempre usadas em perguntas. São how, when, why, what, where, etc. e são geralmente colocadas no início da sentença.

Por exemplo, para pedir informações, você diria algo como:

What is the fastest route to the airport?

How can I go from school to the store?

Where is the local pharmacy shop here?

Essa é a base para a estrutura das perguntas em inglês — você pode encontrar um guia detalhado para formar perguntas em inglês aqui.

A melhor maneira de aprender inglês é usá-lo o máximo possível. Então, procure por todas as oportunidades que você pode falar e escrever em inglês. Converse com seus amigos ou com um parceiro de estudo online ou faça questão de anotar seus pensamentos e sentimentos regularmente. Procure recursos e links gramaticais on-line, faça sua aulas regularmente e não tenha medo de cometer erros ou de pedir feedback aos seus professores. Quanto mais você se expuser ao idioma e se familiarizar com ele, mais rápido aprenderá.


fArchita Mittra é escritora, jornalista, editora e educadora freelancer. Sinta-se à vontade para verificar seu blog ou entrar em contato com ela para consultas sobre freelancing/educação.

Se você gostou deste artigo, então algo me diz que você vai adorar FluentU, a melhor maneira de aprender inglês por meio de videos do mundo real.

Cadastre-se gratuitamente!

Comments are closed.