Hmmm

Precisa de Ajuda Para Escrever em Inglês? Essas 10 Ferramentas Incríveis Podem Salvar o Dia

Precisa de ajuda para escrever em inglês agora mesmo?

Está tendo dificuldade para começar uma redação?

Ou já terminou aquela redação, mas está se perguntando se toda a sua escrita em inglês estava correta?

Nós temos toda a ajuda que você precisa para tornar sua escrita inglesa perfeita.

Não há problema em obter ajuda. Escrever pode ser uam desafio em qualquer idioma. Afinal, você precisa usar muitas habilidades linguísticas importantes e expresse sua criatividade.

Muitos falantes de inglês não-nativos estão preocupados em escrever em inglês, porque acham que a barreira do idioma os impede de serem criativos.

Esta barreira é um muro imaginário que parece impedi-lo de usar e entender bem a sua nova língua. Mas qualquer barreira de idioma é fácil de superar com um pouco de ajuda. Em breve, você poderá transformar suas ideias surpreendentes em uma obra vencedora. Nós vamos mostrar a você como fortalecer suas habilidades de escrita em inglês e comece a ganhar boas notas.

Trouxemos uma série de dicas incríveis, juntamente com recursos práticos e ferramentas para você melhorar sua escrita. São sites, recursos de ideias, palestras, lições online, dicionários e outras ferramentas incríveis.

Se você é um estudante internacional ansioso para melhorar suas habilidades de escrita e obter uma prática linguística valiosa, prepare-se para competir com seus colegas nativos de inglês por ser o melhor escritor de sua classe.

Então vamos começar!

10 Ótimas Ferramentas para Quem Precisa de Ajuda para Escrever em Inglês

1. Student Share

escrever em inglêsO primeiro segredo para escrever melhor em inglês é aprender a usar outros escritos como exemplos.

O que sugerimos é simples e prático.

  • Examine bons exemplos do tipo de escrita que você deseja produzir.
  • Identifique cuidadosamente as estruturas de gramática, vocabulário e sentença encontradas nesses exemplos.
  • Escreva e memorize as estruturas de gramática, vocabulário e sentença que encontrou e aplique tudo isso em sua própria redação. (Nota: Não copie a escrita de outras pessoas e publique-a ou submeta-a para crédito – isso é plágio e pode causar problemas.)

Student Share é o site ideal para ajudá-lo nesse processo.

Aqui, você encontrará milhares de diferentes tipos de escrita em inglês que foram produzidos e carregados pelos alunos, e está tudo disponível para você examinar e usar como fontes de ideias, além de guias de estrutura de vocabulário, gramática e sentença.

Se você ficou preocupado com a qualidade ao ler as palavras “produzido e enviado pelos alunos”, não precisa ser. A qualidade geral da escrita aqui é muito alta, já que todos os materiais são verificados pela equipe administrativa do site antes da publicação.

Usando o Student Share, você terá acesso livre a alguns textos todos os dias. Se você quiser ter acesso ilimitado, torne-se parte dessa comunidade de aprendizado e compartilhe seus próprios materiais com outras pessoas.

2. BBC Learning English

Nescrever em inglêsossa segunda dica para você é começar um novo e útil hábito: Assista a apresentações em vídeo no BBC Learning English todos os dias.

A BBC tem um canal no YouTube para pessoas que não falam inglês, onde eles localizam vídeos em áreas como vocabulário, gramática, pronúncia e habilidades de estudo. Os vídeos são divertidos, claros e fáceis de entender, então você não terá que se esforçar para assisti-los todos os dias – você realmente vai querer assisti-los porque é sempre uma experiência de aprendizado agradável.

Além disso, passar muito tempo ouvindo áudio em inglês é um método eficaz para quem não é nativo e está aprendendo o idioma. Quanto mais você ouvir, mais vocabulário e gramática em inglês você memorizará sem sequer tentar.

Tente ouvir um antes de começar a escrever para se aquecer ou quando estiver com dificuldades para encontrar as palavras certas enquanto escreve.

3. “The English Language: A User’s Guide” — Jack Lynch

escrever em inglêsEm seguida, você tem que aprender regras gramaticais constantemente.

Você tem que aprender o tempo todo para preencher as lacunas, não importa o quão chato seja. Se você realmente deseja expressar suas idéias com clareza, você sempre precisará conhecer as estruturas gramaticais e de frases corretas a serem usadas.

Experimente o guia de gramática e estilo de Jack Lynch para encontrar notas claras e úteis sobre regras gramaticais com explicações detalhadas, exemplos, sugestões de uso e comentários sobre o estilo de escrita.

Jack Lynch é professor associado no departamento de inglês da Rutgers University, e os materiais publicados aqui são baseados nas anotações que ele usa em suas aulas de inglês. Portanto, é uma orientação perfeita para escrever ensaios acadêmicos e qualquer outra coisa para a escola ou o trabalho.

4. “Common Errors in English Usage” — Paul Brians

escrever em inglêsVamos para o próximo conselho.

Aprenda com os erros de outras pessoas usando o recurso “Erros comuns no uso em inglês”.

Esta é uma coleção de erros comuns em inglês, juntamente com explicações e comentários para cada erro. Este recurso ajudará você a descobrir quais erros você costuma fazer para prestar mais atenção a eles no futuro.

Quem sabe, talvez você faça os mesmos erros o tempo todo sem sequer saber sobre eles! Avalie esses erros, identifique seus próprios erros, aceite as sugestões dadas neste livro e faça uso delas para melhorar sua redação em inglês.

5. VisuWords

escrever em inglêsNão aprenda palavras isoladas. Tentar estudar (por um longo tempo) longas listas de palavras pode ser frustrante.

Você aprenderá facilmente mais palavras em inglês se tentar aprendê-las através de suas associações com outras palavras. Acredite ou não, não há melhor maneira de memorizar novas palavras do que associações. Muitos estudantes de idiomas concordarão que esta é a única maneira de aprender verdadeiramente o vocabulário e lembrá-lo para sempre.

Bem, VisuWords é uma ótima ferramenta que irá ajudá-lo a memorizar palavras usando sua imaginação e memória visual, especialmente se você está muito cansado de flashcards.

Embora o VisuWords seja um tipo de dicionário, ele permite digitar palavras, ver como elas são soletradas e ver qual final deve ser adicionado para que uma nova palavra apareça. Desta forma, você enriquece seu vocabulário e pratica habilidades de escrita.

Usando esta ferramenta simples, você pode facilmente procurar palavras diferentes e descobrir seus significados através de associações e outros conceitos. Quando você aprender como as palavras são associadas, você entenderá como e em quais situações elas são usadas pelos falantes nativos. Isso ajuda a evitar mal-entendidos na comunicação escrita e oral.

6. Thesaurus

escrever em inglêsSe você quer enriquecer seu idioma para escrever melhor, precisa conhecer muitos sinônimos – palavras que têm o mesmo significado. Por exemplo, “fabuloso”, “maravilhoso” e “incrível” são sinônimos de “ótimo”.

Usar sinônimos é crucial se você quiser soar como um falante nativo ao escrever. Você precisará usar uma boa variedade de vocabulário. Se você usar a mesma palavra 100 vezes em um texto, seus leitores ficarão entediados. Eles também acharão que você não conhece muito vocabulário em inglês. Se você perceber que está repetindo muito o vocabulário, precisará de uma boa ferramenta para encontrar mais opções.

No entanto, você não pode manter o dicionário inteiro na sua cabeça.

Para resolver este problema, use o Thesaurus, um dicionário online de sinônimos e antônimos (palavras com significados opostos). Este é ótimo não só para escrever, mas também para uma paráfrase eficaz, quando você quer dizer algo com palavras diferentes, mas manter o mesmo significado.

Se isso for útil para você, você também deve obter uma cópia em papel de um dicionário de sinônimos – o clássico dicionário de sinônimos Merriam-Webster é sempre uma boa escolha.

Se você quiser levar as coisas ainda mais longe e melhorar sua escrita com um dicionário de sinônimos interativo , confira Visual Thesaurus. Ele fornece listas de sinônimos, assim como um dicionário de sinônimos comum, mas também atrai um “mapa de palavras” para que você possa realmente ver as conexões entre as palavras. É uma maneira muito divertida de continuar descobrindo novas palavras em inglês!

7. Grammarly

escrever em inglêsÉ claro que, quando você está escrevendo algo em inglês, não pode fazer com que pareça muito bom sem prestar atenção à gramática, ortografia, uso de palavras e pontuação.

Quando você terminar de escrever algo em inglês, leia-o com cuidado e pergunte-se:

  • Eu segui todas as regras gramaticais inglesas corretamente?
  • Todas as minhas palavras do vocabulário são escritas e usadas corretamente?
  • Minha pontuação está certa?

No entanto, isso pode ser muito desafiador quando você ainda está aprendendo inglês. Como você pode fazer isso sem ajuda externa?

Para editar e revisar seu texto, use o Grammarly, um extenso verificador de conteúdo online. Este programa detecta e corrige seus erros, fazendo sugestões sobre como tornar seu papel melhor, correto e com um som mais natural.

Esta ferramenta avançada conhece mais de 200 tipos de erros e até compreende se você usa palavras em contextos errados. Com o Grammarly, você pode ter certeza de que sua escrita terá menos erros. Suas chances de completar um artigo, redação, reportagem ou artigo melhor se tornam significativamente mais altas.

Os outros conselhos práticos para quem usa este website são: Preste muita atenção aos erros e comentários assinalados, a fim de evitar os mesmos erros no futuro. Você pode até querer anotar os erros e sugestões de correções em um caderno, para referência futura.

8. English Forums

escrever em inglêsNossa próxima dica é simples: Quando você não souber de algo, pergunte a alguém que saiba .

Se você não conhece ninguém que é um falante nativo de inglês, então você pode usar a internet para ajudá-lo.

Visite fóruns em inglês e receba conselhos de pessoas que falam inglês. A audiência desses fóruns é realmente excelente para fornecer informações abrangentes e relevantes. Eles lerão suas dúvidas e dúvidas e ajudarão você a entender como melhorar sua redação.

Se você estiver cansado de procurar algo específico, não tiver certeza sobre uma regra gramatical ou precisar de conselhos sobre algo específico, não perca tempo pesquisando e pesquisando em livros e sites. Vá a este fórum e pergunte diretamente às pessoas que conhecem melhor a língua!

9. Purdue Online Writing Lab

escrever em inglêsPurdue Online Writing Lab é uma obrigação para escritores e para todos os alunos que estão aprendendo inglês.

Purdue Owl permite que você tenha acesso a um grande número de diretrizes de redação para todos os níveis acadêmicos.

Possui uma seção especial para estudantes internacionais, onde você encontrará lições sobre gramática, guias de mecânica, plágio e diferentes tipos de redação acadêmica. Além disso, há uma seção com guias de formatação claros e compreensíveis para ajudá-lo a formatar toda a sua escrita. Talvez você precise saber sobre um formato de escrita específico para escola, trabalho ou pesquisa, como:

Estes são os mais comuns — embora existam mais estilos de escrita inglesa por aí — e a Purdue Owl tem toda a informação que você precisa para seguir qualquer um deles.

Então, certifique-se que Purdue Owl está na lista de favoritos do seu navegador, e você pode visitar sempre que estiver pronto para escrever algo.

10. Writing.com

escrever em inglêsPor último, mas não menos importante, os aspirantes a escritores de ESL devem praticar e pedir feedback o tempo todo.

Junte-se à comunidade de redatores em writing.com e encontre suporte e conselhos oferecidos por outros escritores, estudantes e falantes nativos de inglês.

Além disso, você pode compartilhar sua escrita e pedir críticas (feedback, opiniões para melhoria). Alguns escritores estão felizes em colaborar dessa maneira, já que eles praticam sua linguagem e estilo olhando através de outros trabalhos. Por sua vez, você terá feedback justo e imparcial e sugestões sobre como melhorar as coisas.

Com todos esses conselhos e ferramentas fabulosas, você dominará todas as nuances da gramática inglesa, do uso do artigo aos tempos verbais.

Acredite em si mesmo, acredite em tudo o que você tem a dizer, compartilhe sua mensagem em sua escrita, conte com esses recursos para ajudá-lo e seguir em frente.

Boa escrita!


Veronica Hunt é uma verdadeira especialista em edtech, blogueira e escritora freelancer em eduplace.co. Siga Veronica no Google+ e no Linkedin .

Se você gostou deste artigo, então algo me diz que você vai adorar FluentU, a melhor maneira de aprender inglês por meio de videos do mundo real.

Cadastre-se gratuitamente!

Comments are closed.