dicas-de-escrita-em-ingles-para-iniciantes

12 Dicas Valiosas de Escrita em Inglês Para Iniciantes

Pegue uma xícara de café ou chá.

Coloque sua música favorita (em inglês).

Encontre um pedaço de papel ou um caderno.

Escolha sua caneta ou lápis favorito e fique confortável em uma escrivaninha ou mesa.

Nós vamos escrever!

Quando você está começando a aprender inglês, é muito importante escrever regularmente. É fácil esquecer a escrita, já que a maioria dos alunos está focada em tópicos como vocabulário e gramática.

Mas adivinha? A escrita pode ajudá-lo a aprender vocabulário, gramática, ortografia e muito mais!

Então, trouxemos 12 dicas úteis para iniciantes no mundo da escrita em inglês. Como a leitura e a escrita estão tão intimamente relacionadas, algumas dessas dicas também envolverão leitura.

12 Dicas Valiosas de Escrita em Inglês Para Iniciantes

1. Pratique escrever em inglês todos os dias

Você deve tentar escrever em inglês todos os dias. A repetição irá realmente ajudá-lo a desenvolver a habilidade da escrita. Escrever em inglês será difícil no começo, mas se você escrever um pouco todos os dias, começará a ficar mais fácil.

Para garantir que você nunca pule um dia, use um sistema para acompanhar seu progresso. Pode ser adicionar ao seu calendário ou usar um site ou aplicativo como Chains. Também ajuda a escolher uma hora específica do dia para se sentar e escrever, que é a nossa próxima dica.

2. Encontre o melhor horário e local para escrever

Todo mundo tem uma boa hora do dia para escrever. Talvez sua cabeça seja a mais clara pela manhã. Talvez você seja uma “coruja da noite” e é mais criativo à meia-noite. Tente escrever em diferentes momentos do dia para descobrir que horas são melhores para você.

Depois de saber quando escrever, você também vai querer saber onde. Talvez você tenha problemas para escrever onde há muito barulho. Nesse caso, experimente um lugar calmo como uma biblioteca. Talvez você precise de um pouco de ruído de fundo, como uma cafeteria movimentada. Experimente e veja o que funciona melhor para você.

Se você precisar de algum ruído de fundo para escrever, você pode usar sites como Rainy Mood e Calm para ruídos de fundo relaxantes.

3. Tenha um lugar específico para manter sua escrita

Encontre um caderno para guardar todas as suas anotações. Ao manter tudo em um só lugar, você poderá fazer uma retrospectiva da sua redação e ver o progresso que você fez. Você também poderá passar por toda a sua escrita de uma vez para ver se continua cometendo os mesmos erros.

Se você gosta de digitar em um computador, considere usar o Evernote para manter sua escrita em conjunto. Evernote é um site (e aplicativo de smartphone) que ajuda a organizar sua vida. Você pode manter todos os seus textos no Evernote. Você também pode acompanhar sua programação de redação com o calendário integrado.

Outro lugar divertido para manter sua escrita é em um blog. Você pode facilmente começar um blog no Blogger ou WordPress, e você pode tornar o blog privado (assim só você pode vê-lo) ou público (outros podem ler e comentar).

4. Escolha um assunto e escreva

Quando estiver pronto para começar, escolha um tópico e comece a escrever sobre ele. Se o seu tópico for “pesca”, por exemplo, não importa se você escreve fatos sobre pesca ou uma história sobre quando você foi pescar. Apenas comece a escrever qualquer coisa! Deixe sua mente vagar sobre o assunto. Defina um timer de 5 minutos e escreva o tempo todo. Uma vez que você se acostumar com isso, escreva por 10 minutos de cada vez.

O objetivo deste exercício de escrita não é escrever uma história perfeita. O objetivo é fazer seu cérebro pensar em inglês e ver o quanto você pode falar sobre o assunto. Se você não consegue pensar em um tópico, apenas comece a escrever livremente. Escrita livre é quando você coloca sua caneta no papel e escreve tudo o que vem à sua mente. Não importa se as ideias se conectam ou não.

5. Mantenha um diário em inglês

Ao manter um diário pessoal em inglês, você se certificará de escrever todos os dias. É uma ótima maneira de praticar vários tempos verbais. Você escreverá no passado sobre todas as coisas que você fez durante o dia, e no futuro sobre as coisas que planeja fazer amanhã, por exemplo.

Quando você sabe que vai escrever em seu diário todos os dias, provavelmente começará a pensar em inglês com mais frequência durante o dia. Isso porque, ao fazer as coisas, você pode pensar em como escrever sobre elas em inglês.

6. Escreva mais de um rascunho

O primeiro esboço da sua escrita não será perfeito. Escreva um rascunho e, em seguida, volte e analise-o em busca de erros. Lembra do caderno onde você guarda toda sua escrita? Quando você procura por erros, deve fazer uma lista de seus erros comuns neste caderno. Então, ao editar seu primeiro rascunho, verifique os erros mais comuns.

Você também pode usar sites como Hemingway Editor, Read-Able, Grammar Check ou Reverso para verificar ortografia e gramática – mas lembre-se, esses programas não podem encontrar todos os erros.

Depois de revisar sua redação, volte e escreva tudo novamente. Ao reescrever com a gramática, ortografia e os tempos verbais corretos, você aprenderá as correções.

7. Peça a um amigo que edite seu trabalho

Como você provavelmente não encontrará todos os seus erros, peça a um amigo fluente em inglês que edite sua redação. Fazer com que outra pessoa olhe para o seu trabalho melhorará sua redação e oferecerá dicas criativas sobre como expressar ideias em inglês. Podem editar o documento inteiro ou apenas uma parte com a qual você está tendo dificuldades.

É sempre bom ter uma segunda opinião. Se você não conhece ninguém que possa editar para você, use o Lang-8. Lang-8 é uma comunidade de falantes nativos que editará sua escrita gratuitamente.

Se você quiser uma maneira mais confiável de corrigir sua escrita e estiver disposto a pagar por ela, Editorr é um serviço que edita um documento em minutos. Você pode então comparar a peça editada com a original e aprender dela na próxima vez que escrever. Editorr tem editores reais e qualificados trabalhando para eles, para que você possa ter certeza de que as correções recebidas são precisas.

8. Mantenha um dicionário de inglês com você

Quando você ouvir ou ver uma nova palavra, procure-a em seu dicionário. Diga a palavra algumas vezes e anote-a. Diga até que soe familiar ao seu ouvido. Da próxima vez que escrever, tente escrever pelo menos uma frase usando cada nova palavra. Quando você encontrar palavras que realmente goste ou que pareçam importantes, destaque-as no dicionário (não se preocupe – é o seu dicionário).

Se você não quiser carregar um dicionário físico com você o tempo todo, você pode usar dicionários online como Merriam Webster ou Dictionary.com. Você também pode usar um desses aplicativos de dicionário para o seu smartphone.

9. Aprenda sinônimos e antônimos

Sempre que você procurar uma nova palavra de vocabulário em inglês, tente aprender pelo menos uma palavra com o mesmo significado (um sinônimo), e uma que tenha o significado oposto (um antônimo). Por exemplo, pegue a palavra “great“. Os sinônimos incluem “excellent” e “fantastic“, enquanto os antônimos são “plain“, “ordinary” e “bad“.

Ao aprender mais de uma palavra para cada conceito, você será capaz de se comunicar melhor com falantes nativos ao escrever. Aqui está um dicionário de sinônimos, que é um dicionário cheio de sinônimos e antônimos. Digite uma palavra e o dicionário de sinônimos fornecerá uma lista de sinônimos em laranja e antônimos em cinza. Se você clicar na caixa de seleção “Common“, ela só mostrará sinônimos e antônimos comumente usados. Visual Thesaurus - interactive vocabulary tool é outro ótimo recurso que você pode usar. É um pouco diferente de um dicionário de sinônimos regular, porque mostra a ligação entre palavras em um formato visual, com linhas entre palavras relacionadas. Isso permite explorar novas palavras de maneira fácil e divertida, enquanto ainda obtém acesso a definições e exemplos de contexto.

10. Faça Flashcards

Ao procurar novas palavras, sinônimos e antônimos, use flashcards. De um lado do flashcard, escreva a palavra. Do outro lado, escreva o significado, classe gramatical (substantivo, verbo, adjetivo, etc.) e uma frase usando essa palavra. Revise esses flashcards com frequência e tente usar as palavras em sua própria escrita com a maior frequência possível.

11. Leia livros em inglês em voz alta

Como eu disse anteriormente, a leitura e a escrita estão conectadas, portanto, ler com mais frequência em inglês te ajudará a se tornar um escritor melhor. Comece com livros simples. Anote quaisquer palavras que sejam novas para você e treine falar elas. Evolua até livros como “Harry Potter” ou “The Hunger Games“. Estes livros são escritos para jovens e adultos, mas a linguagem ainda é bastante simples.

Obtenha um cartão de biblioteca para obter acesso à milhares de livros gratuitos em sua biblioteca local. Você também pode participar de sites como Audible e ouvir qualquer livro que te interesse. Seu primeiro livro no Audible é gratuito. Depois disso, você terá que pagar um pequeno preço por cada livro.

12. Traduza músicas e poemas

Escolha sua música favorita em seu idioma nativo e traduza a letra para o inglês. Então, tente cantá-la em inglês. Você pode até tentar reescrever partes da letra em inglês para fazê-las rimar. Você pode fazer a mesma coisa com seus poemas favoritos. As palavras usadas em músicas e poemas provavelmente serão muito diferentes das palavras que você vê todos os dias em livros, jornais e até em seu diário.

Praticando músicas, você poderá praticar sua escrita, e também aprenderá novas maneiras de falar sobre conceitos como amor, fé, medo, rejeição e outros tópicos geralmente abordados em canções. Lyrics Translate é um site muito divertido que permite escolher um artista ou título da música e obter letras traduzidas de uma enorme variedade de idiomas. Ou, você pode selecionar o idioma e o site lhe dará uma lista de músicas.

A parte mais importante de todas essas dicas é escrever em inglês regularmente. Aprender a escrever em inglês é um processo de aprendizado. Você precisa construir seu vocabulário, aprender a gramática e grafia corretas.

Quanto mais você praticar suas habilidades, mais fácil será. Divirta-se escrevendo!


Kenneth Waldman é escritor freelancer e editor de conteúdo no serviço de redação EssayMama.com. Ele tira sua inspiração de viagens e esportes.

Se você gostou deste artigo, então algo me diz que você vai adorar FluentU, a melhor maneira de aprender inglês por meio de videos do mundo real.

Cadastre-se gratuitamente!

Comments are closed.