cursos-gratis-de-ingles-online

Os 10 Melhores Sites para Fazer Cursos de Inglês Online Gratuitamente

Acorde! Ligue o seu computador.

 Agora você está pronto para fazer um curso de inglês de nível universitário. 

Você não precisa tirar o pijama. Nem precisa sair da cama.

Não se preocupe, não vai te custar nada.

Tudo o que você precisa é de uma conexão com a internet um pouco de tempo e o desejo de aprender.

Sério? Como isso é possível?

Bem, você já deve saber que muitas faculdades têm cursos online.

Eles podem ser caros, e muitas vezes levam muito tempo.

Mas um tipo diferente de aprendizado está se tornando popular.

Chama-se MOOC.

O que é um MOOC?

MOOC significa Massive Open Online Course. O que isto significa é que é um curso dado na internet, geralmente no nível universitário, que está aberto a qualquer pessoa para se matricular. Muitas vezes, esses cursos são ministrados por professores universitários reais e geralmente são gratuitos.

Estes cursos são uma maneira fantástica de fazer uma aula de verdade ensinada por um professor de verdade, mas sem ter que ir a uma universidade.

Milhões de pessoas estão usando MOOCs agora. Você também pode se tornar um estudante em um MOOC. Aqui está porque você deveria.

Por que fazer um MOOC?

Há muitos benefícios em fazer um curso online aberto!

  • É grátis!
  • É online, para você aprender de qualquer lugar.
  • Muitas vezes, você pode ganhar um certificado que mostra que você concluiu um curso.
  • Muitas vezes, o curso é ministrado por professores reais de universidades reais. Você pode até fazer um curso de um professor de Harvard de graça!
  • Você pode desistir a qualquer momento. Ao contrário de uma universidade real, não importa se de repente você não tem tempo suficiente para terminar sua aula. Você pode começar e parar a qualquer momento e você não perderá nada.
  • Nós mencionamos que é grátis?

MOOCs são uma linda nova ideia, mas já existem muitos lugares que você pode encontrá-los online. Alguns sites também possuem cursos pagos, e alguns até dão créditos universitários.

Outra opção online para aprendizado de inglês é o FluentU. O FluentU é projetado para deixá-lo confortável com o inglês do dia-a-dia, combinando todos os benefícios de conversas completas de imersão e nível nativo com legendas fáceis de ler.

MOOCs são uma ótima maneira de melhorar suas habilidades na língua inglesa. Abaixo está uma lista de alguns dos melhores sites para encontrar cursos de inglês online gratuitos. Comece a aprender hoje mesmo!

Os 10 melhores sites para fazer cursos de inglês online gratuitamente

Alison

cursos gratuitos de inglês onlineFoi o que começou tudo. Inaugurado em 2007, Alison é considerado pela maioria como o primeiro MOOC.

E ainda é um ótimo lugar para aprender! O site tem mais de 1000 cursos. Seu foco é melhorar as habilidades de trabalho para ajudá-lo a conseguir um novo emprego ou para obter uma promoção em seu trabalho atual. Por causa disso, Alison tem uma seção inteira de cursos de inglês com vários ótimos cursos de inglês para todos os níveis.

Cursos que você deve tomar:

MOOEC

cursos gratuitos de inglês onlineEste site é apenas para alunos de inglês. Como você deve ter adivinhado, MOOEC significa Massive Open Online English Course. Este site tem aulas para alunos de todos os níveis, do iniciante ao avançado.

Os cursos oferecidos aqui são mais curtos do que na maioria dos MOOCs. Em vez de levar semanas para concluir, o MOOEC ministra seus cursos como aulas individuais. Se você não tem certeza se estudar online é ideal para você, MOOEC é um bom lugar para começar, já que levará menos tempo.

MOOEC foi criado na Austrália e algumas das lições deixam isso muito claro. Possui algumas aulas sobre lugares na Austrália. Algumas das grafias podem ser diferentes do inglês americano, então tenha isso em mente.

Cursos que você deve tomar:

  • Elementary English Course: Aqui está um curso perfeito se você está apenas começando.
  • Common Mistakes: Este curso aborda alguns dos erros mais comuns que as pessoas cometem em inglês.
  • Coffee Culture: Para qualquer pessoa interessada no inglês e cultura da Austrália, esta aula ensina habilidades básicas de audição e fala.

FutureLearn

cursos gratuitos de inglês onlineMuitos cursos online podem ser feitos por conta própria, mas o FutureLearn incentiva alunos a serem sociáveis e a conversar com outras pessoas que estão fazendo os mesmos cursos. Com mais de um milhão de inscritos nas aulas, haverá muitas pessoas para conversar!

Os cursos oferecidos vêm de 40 lugares em todo o mundo, incluindo algumas das principais instituições britânicas, como British Council e British Museum. FutureLearn não tem parceiros nos EUA, por isso, se você está procurando inglês americano, talvez queira experimentar um site diferente.

FutureLearn funciona como muitos MOOCs — as aulas são ministradas toda semana por um certo número de semanas. Você pode aprender junto com a turma, o que é altamente encorajado (para que você possa conversar com outros alunos). Mas se a aula não se encaixa na sua agenda, você pode fazer isso no seu próprio ritmo.

Cursos que você deve fazer:

edX

cursos gratuitos de inglês onlineEdX é um dos maiores sites MOOC do mundo. Foi criado por Harvard e pelo MIT, duas universidades muito famosas e caras na América. Você pode encontrar muitos cursos de nível universitário aqui, criados e ensinados por professores reais das melhores universidades.

Você pode realmente ganhar créditos universitários no edX, através da Arizona State University. Não é grátis, mas é mais barato do que estar em uma faculdade real. Alguns dos cursos possuem certificados que você pode obter ao completá-los. A maioria destes custa algum dinheiro, por isso certifique-se de verificar os detalhes antes de se inscrever!

Como a maioria dos outros MOOCs, as aulas aqui são semelhantes aos cursos universitários e algumas levam algumas semanas para serem concluídas. Um certo número de horas é necessário a cada semana para aprender todo o material. Você pode aprender junto com a turma ou ler um curso depois de concluído (embora você não possa falar com outras pessoas sobre isso se optar por fazer isso!).

Cursos que você deve fazer:

  • English Grammar and Style: This course for intermediate to advanced learners will help you become a better writer.
  • Conversational English Skills: Se você procura algo mais fácil, este curso ajuda você a aprender o básico sobre como falar com outras pessoas em inglês.

Udemy

cursos gratuitos de inglês onlineUdemy wants to teach everything! Há dezenas de milhares de cursos para escolher, e embora nem todos sejam de universidades conhecidas, há ótimas aulas para escolher.

Nem todos os cursos na Udemy são gratuitos, mas há um bom número deles. Mesmo os cursos que não são gratuitos podem ser bastante acessíveis.

Udemy usa palestras em vídeo, materiais escritos e questionários para ajudá-lo a aprender. Você pode assistir a um vídeo ou ler uma lição e depois testar suas novas habilidades para ter certeza de que entendeu. Você pode aprender na velocidade que quiser!

Cursos que você deve fazer:

Open Learning

cursos gratuitos de inglês onlineVocê encontrará um ambiente muito amigável no Open Learning. Aqui, qualquer um pode fazer ou criar um curso. Você pode não encontrar muitos professores universitários, mas encontrará especialistas dispostos a compartilhar suas habilidades.

O Open Learning funciona com várias universidades, assim você pode encontrar uma boa combinação de cursos profissionais e mais casuais aqui. Nem todos os cursos da Open Learning são gratuitos, mas há alguns gratuitos e abertos a todos.

Cursos que você deve fazer:

Canvas Network

cursos gratuitos de inglês onlineCanvas Network é um site para “alunos para a vida toda”, ou pessoas que querem continuar aprendendo mesmo quando terminam a escola. Oferecem cursos de muitas universidades e muitas das aulas são muito profissionais.

Este site incentiva os alunos a aprenderem com a turma e conversarem sobre as lições. Se você preferir aprender sozinho, pode também. Todo o material está disponível para você ver quando o curso terminar.

Cursos que você deve fazer:

Coursera

cursos gratuitos de inglês onlineRecomendado para alunos avançados, Coursera é outro MOOC que permite que você aprenda no seu próprio ritmo. Você pode concluir os cursos conforme eles ocorrem, ou apenas examinar o material quando eles terminarem.

Cada curso tem vídeos instrutivos, seguidos por questionários e exercícios que você pode fazer para ter certeza de que entendeu os materiais. Existem algumas tarefas corrigidas por colegas, por isso é um bom lugar para trocar informações com outros alunos que estão aprendendo exatamente como você.

Coursera tem um grande número de parceiros, instituições e universidades que oferecem cursos. Mais cursos são constantemente adicionados, por isso vale a pena verificar regularmente para ver se algo interessante apareceu.

Cursos que você deve fazer:

World Education University

cursos gratuitos de inglês onlineTambém recomendado para aqueles que estão em um nível acima do intermediário, o WEU é dedicado a 100% de ensino universitário gratuito. Permite que você aprenda no seu próprio ritmo, mas garante que você está acompanhando. Se você fizer uma pausa por mais de 45 dias, faça um teste cobrindo as coisas que você deveria ter aprendido até aquele momento para refrescar sua memória.

Uma vez que a WEU tem todos os seus próprios cursos, eles estão atualmente tentando se tornar credenciados, o que significa que um dia você poderá obter um diploma em cursos online da WEU!

Cursos que você deve fazer:

Saylor

cursos gratuitos de inglês onlineNossa opção final de nível avançado, Saylor oferece muitos cursos de graça. Este site é uma organização sem fins lucrativos, o que significa que não ganha dinheiro com o ensino de cursos online.

Não há datas de início — todos os cursos podem ser feitos a qualquer momento. Alguns cursos até oferecem créditos universitários se você puder passar no exame final por uma taxa de US$25!

Cursos que você deve fazer:

Pre-college English: Este curso te prepara para redação em nível universitário.

Então, o que você está esperando?

Fique confortável, escolha um curso de seu interesse nesta lista e comece a aprender!

Se você gostou deste artigo, então algo me diz que você vai adorar FluentU, a melhor maneira de aprender inglês por meio de videos do mundo real.

Cadastre-se gratuitamente!

Enter your e-mail address to get your free PDF!

We hate SPAM and promise to keep your email address safe

Close