curso de inglês intermediário

6 Passos Inteligentes Para Encontrar o Curso Perfeito de Inglês Intermediário

Você se lembra da primeira vez que você começou a estudar inglês?

Como um iniciante, você tinha que aprender muitas noções básicas e dedicar muito trabalho para progredir.

Alcançar o nível intermediário de inglês é uma grande conquista. Você deve estar orgulhoso de si mesmo!

Mas e agora?

Como você continua seus estudos como um aluno de inglês intermediário?

Fazer um curso intermediário de inglês pode ser uma das melhores maneiras! Cursos formais de inglês oferecem aprendizado mais estruturado, geralmente resultados mais rápidos e apoio moral de professores e colegas.

Se você está procurando o curso perfeito de inglês intermediário, este post é para você!

Por que fazer um curso de inglês intermediário?

Primeiramente, aqui estão algumas razões pelas quais você pode considerar um curso de inglês intermediário:

  • Você não é mais um novato! Precisa de um desafio. Um curso te proporcionará um, enquanto se mantém adequado ao seu nível de proficiência.
  • Curso intermediários trazem conceitos mais complexos de inglês que você absolutamente precisa dominar. Você precisa de uma base sólida no idioma antes de subir para o nível avançado.
  • Quando você faz um curso de idiomas, isso te obriga a dedicar uma quantidade específica de tempo para estudar, já que você tem que frequentar aulas. Isso te ajudará a ser disciplinado em seu aprendizado de inglês.
  • Estudar com colegas, mesmo que seja em um curso de inglês online, é mais divertido para muitas pessoas. Ver os outros aprenderem enquanto você aprende também irá motivá-lo.

Encontrar um curso de inglês adequado para você é crucial para o seu sucesso!

Encontrando o Curso Perfeito de Inglês Intermediário

Passo 1: Defina seu objetivo

Depois de tomar a decisão de se inscrever em um curso intermediário de inglês, a primeira coisa a fazer é entender por quê. Qual é seu objetivo?

O que você quer realizar fazendo um curso?

  • Você quer melhorar suas habilidades de inglês gradualmente por um longo período de tempo, como seis meses ou um ano?
  • Você quer se preparar rapidamente para uma viagem de verão ou trabalho no exterior?
  • Talvez você tenha alguma outra coisa em mente, como melhorar sua pronúncia em inglês?

Este primeiro passo é a chave para encontrar o seu curso de inglês perfeito. Quando você sabe exatamente o que deseja alcançar, será mais fácil restringir suas escolhas.

Passo 2: Defina seu tópico de interesse

Então agora você sabe o que quer um curso de inglês. É hora de decidir que tipo de material seu curso ideal cobrirá.

  • Se você precisa melhorar gradualmente as habilidades de linguagem, um curso de inglês geral é uma boa ideia;
  • Se você quiser se preparar para um evento específico, como uma viagem de verão, um curso intensivo de inglês seria muito útil;

Há muitos cursos de inglês por aí, especialmente para falantes intermediários. Sério! Portanto, não importa o que você procura, você encontrará.

A questão é: onde?

Passo 3: Online ou offline?

Esse é o problema inevitável que os alunos de inglês enfrentam hoje. Há bons argumentos para estudar tanto online quanto em uma escola de idiomas (ou com um tutor).

Cursos de inglês online são mais fáceis de encontrar e mais acessíveis. Tudo que você precisa é de uma conexão com a internet. A maioria das opções online também é mais barata (ou até gratuita) do que o ensino tradicional de idiomas.

Existem muitas opções por aí, aqui estão apenas algumas:

  • FluentU fornece uma experiência de aprendizado personalizada com conteúdo autêntico em inglês. Assista vídeos do mundo real com legendas interativas e você terá acesso a diálogos de áudio que você pode baixar. Você tem uma agenda muito ocupada e o FluentU permite que você trabalhe no seu próprio ritmo e acompanhe seu progresso.
  • Udemy oferece uma variedade de cursos que vão desde “Business English Idioms” até “Advanced English Grammar.” O preço varia por curso e pode levar de uma a seis horas para ser concluído. Existem 107 cursos de idiomas intermediários, mas você pode escolher os que quiser.
  • Coursera permite que você aprenda no seu próprio ritmo. Você pode concluir os cursos conforme eles ocorrem, ou apenas examinar o material quando eles terminarem. Cada curso tem vídeos instrutivos, seguidos por questionários e exercícios que você pode fazer para ter certeza de que entendeu os materiais. Há algumas tarefas corrigidas por colegas de curso, por isso é um bom lugar para trocar informações com outros alunos que estão aprendendo exatamente como você.
  • Alison oferece cursos de certificado e diploma. Escolha os que você quer fazer e você pode terminá-los no seu próprio ritmo. Existem cursos de gramática inglesa, negócios, viagens e muito mais. Você é obrigado a obter uma nota de pelo menos 80% para completar um curso, mas são uma ótima maneira de reforçar o seu currículo.

No entanto, assim como com qualquer outro produto online, você precisa fazer uma pesquisa antes de se comprometer. O curso pode ser bom, mas certifique-se de que ele é certo para você antes de pagar!

As aulas de inglês presenciais quase nunca são gratuitas, mas são ótimas se você puder pagar e aproveitar as interações cara-a-cara. Opções offline são mais fáceis de encontrar se você mora em uma cidade grande, onde há mais variedade de escolas de idiomas e instituições educacionais.

Algumas escolas de idiomas renomadas que operam em todo o mundo:

  • International House é uma organização dedicada especificamente ao ensino de idiomas e treinamento de professores. Com 158 escolas em 50 países, você pode aprender inglês no país de língua inglesa de sua escolha (Nova Zelândia, talvez?). International House foi fundada em 1953 e é inspecionada a cada um ou dois anos para garantir a qualidade do programa.
  • Education First oferece cursos no exterior e também nos Estados Unidos (também online). Os oferecidos nos EUA vão de cursos de curta duração que duram duas semanas, até cursos que duram um ano inteiro. Eles também concedem certificações e são inspecionados e credenciados pelos padrões estabelecidos pelo ACCET, Languages ​​Canada e British Council.
  • Kaplan International é uma grande empresa americana que oferece aulas tradicionais em diversos países. Eles também têm aulas de inglês online que estão disponíveis para estudantes de todo o mundo. Eles oferecem uma variedade de formatos diferentes, como programas de trabalho e estudo de curto e longo prazo, cursos curtos e flexíveis, bem como semestrais e anuais.

Se isso não combina com você, existem inúmeras outras ótimas escolas que você pode encontrar localmente. Seja para estudar online ou pessoalmente, é importante fazer essa escolha, para que você possa começar a procurar cursos específicos imediatamente!

Passo 4: Aulas particulares ou em grupo?

Esta é a escolha que dependerá de suas preferências pessoais, bem como sua situação financeira.

Aulas em grupo são mais acessíveis do que aulas particulares (mesmo online, como em University Tutor).

Mas nem sempre é sobre o dinheiro! Muitas pessoas simplesmente apreciam a dinâmica em grupo. Preferem estudar com um grupo de colegas de turma, em vez de fazer um curso particular de inglês com um professor.

Tudo se aplica também a cursos de inglês online. Você pode definitivamente interagir com os colegas ao estudar online como em um grupo de WhatsApp ou por e-mail.

Você também pode contratar um professor particular pelo Skype com Skill Silo para ter aulas individuais online. Você trabalha com seu professor para criar um cronograma e nunca precisa sair de casa. Como você ainda está tentando decidir, pode aproveitar as lições gratuitas para ver se isso é uma boa opção para você.

Qual você prefere? É completamente com você.

Passo 5: Compromisso de horários

Nesta etapa, você provavelmente tem uma ideia muito clara do curso de inglês de que precisa. Mesmo assim, ainda há mais decisões a serem tomadas.

É hora de decidir com que frequência você poderá assistir às aulas. Quantas vezes você pode se comprometer a estudar?

  • Você quer assistir às aulas pelo menos uma ou duas vezes por semana, ao longo de um ano?
  • Você está procurando um cronograma intensivo de aprendizado com aulas diárias durante um ou dois meses?
  • Talvez você gostaria de participar de um dia inteiro de oficinas de inglês para um tópico específico?

Por exemplo, se você quer aprender inglês para negócios, se comprometer com aulas duas vezes por semana durante vários meses é uma ótima ideia.

Se você estiver visitando um país de língua inglesa por algumas semanas, pode procurar um curso intensivo de inglês em uma escola local, para participar todos os dias.

Caso queira um curso curto específico (digamos, apresentações em inglês), precisará de apenas algumas horas de compromisso para completá-lo.

E assim por diante! Revisite as duas primeiras etapas deste guia. É tudo sobre seus objetivos e por que você quer fazer um curso intermediário em inglês.

O compromisso de tempo que você está fazendo determinará a disponibilidade de aulas (tanto online quanto em sua escola de idiomas) e, mais importante, o custo.

Passo 6: Grátis ou pago?

Agora você já pode descrever em detalhes o curso intermediário de inglês dos seus sonhos. A última coisa que resta é o preço.

Dinheiro não é um assunto fácil. Embora seja geralmente aceito que o ensino de línguas não é grátis, pessoas diferentes podem pagar valores diferentes. Muitos alunos de inglês só podem pagar muito pouco.

Digamos que você queira um curso de inglês geral que lhe permita ter aulas regulares em uma escola de idiomas durante o ano letivo. Isto é, 10 meses de aulas.

  • Você pode pagar?
  • Se sim, quanto você pode pagar?
  • Gostaria que fosse gratuito?

Decida a quantia que você pode gastar em seu curso de inglês e comece a procurá-lo com base no que você decidiu nos Passos 1–5.

Se a quantia que você pode gastar for zero, ainda há opções. Não comprometa as decisões tomadas nas etapas anteriores. Se o seu ambiente de aprendizado ideal é em pessoa, mas você não pode pagar uma escola de idiomas, ainda não é hora de procurar por professores online. Existem cursos gratuitos por aí! Existe uma razão para que o preço do curso seja o último passo neste guia!

Aqui estão algumas coisas que você pode considerar se estiver procurando um curso intermediário de inglês grátis:

  • Caso esteja procurando por aulas em grupo, pesquise centros comunitários para grupos de estudo em inglês e aulas para recém-chegados (que geralmente devem estar em um nível intermediário);
  • Empreste livros de inglês de uma biblioteca e siga o currículo do curso com a ajuda de um amigo;
  • Procure os recursos de cursos online mencionados acima, especialmente Coursera e Udemy, pois eles disponibilizam muitos dos seus cursos gratuitamente de tempos em tempos;
  • Encontre professores de inglês e troque seus serviços por algo que você mesmo sabe fazer bem (permuta). Isso pode ser feito online e offline. Talvez você possa criar um site para eles. Talvez possa ensiná-los a tricotar. Talvez possa ajudá-los a aprender sua língua nativa! Experimente SwapCity ou SwapRight para começar a procurar uma boa combinação.

Encontrar o caminho certo a seguir quando você é um aluno de inglês intermediário pode ser complicado. Há tantas opções disponíveis, de gratuitas a caras, online e offline. Você só precisa decidir exatamente o que quer. Essa é a parte mais difícil!

Espero que este guia tenha te ajudado a restringir suas escolhas, para que você possa encontrar o curso de inglês intermediário perfeito. Agora é hora de continuar a empolgante jornada de aprender inglês!

Bons estudos!

Se você gostou deste artigo, então algo me diz que você vai adorar FluentU, a melhor maneira de aprender inglês por meio de videos do mundo real.

Cadastre-se gratuitamente!

Comments are closed.