how-to-think-in-english

Você pensa em inglês? Veja porque deveria, além de seis passos que mostram exatamente como começar.

Você tem uma decisão importante a tomar?

Não pense nisso em sua língua nativa – pense em inglês!

Estudos mostram que pensar em coisas em uma língua estrangeira torna suas decisões melhores e mais racionais.

Uma melhor tomada de decisão não é o único benefício de pensar em inglês, no entanto. Quando você pensa em inglês, você aprende a língua mais rapidamente e tem mais facilidade para falar em voz alta.

Se você está “falando” inglês em sua mente, fica mais fácil falar com a boca.

Então, como você pode começar a pensar em inglês?

Bem, isso não vai ajudar a colocar um livro na sua cabeça! Em vez disso, vamos compartilhar seis passos fáceis que ajudarão sua mente a pensar em inglês ainda hoje.

A importância de pensar em inglês

Dependendo do seu nível, você já consegue primeiro pensar no que quer dizer em seu idioma nativo e traduzi-lo para o inglês. Ao pensar em inglês primeiro, você não precisará traduzir—o que te ajudará a se tornar mais fluente em inglês.

Quando você pensa em inglês (sem traduzir), isso também ajuda a internalizar o idioma. Quando você internaliza informações, significa que você aprende tão bem que não precisa mais pensar sobre isso. Internalizar o inglês significa que você não precisa se lembrar das regras e pronúncias toda vez que fala. Você apenas fala. Falantes nativos de inglês nem sempre sabem porque o que dizem é correto, porque internalizaram o idioma.

Falar inglês em sua cabeça também é uma maneira excelente e de baixa pressão de praticar inglês. Você não precisa se preocupar sobre dizer as coisas certas ou ser entendido pelos outros. Você pode cometer erros e ainda entender!

Além disso, pensar em inglês é uma excelente maneira de construir seu vocabulário com palavras que você realmente usa. É importante conhecer muitas palavras, mas é ainda mais importante conhecer as palavras que você usará nas conversas do dia-a-dia.

Como pensar em inglês em 6 simples passos

1. Pense em palavras isoladas 

Quando: Quando sua mente está limpa e você não está ocupado, uma a duas vezes por dia.

Como: Se você está apenas começando a aprender inglês, não se preocupe—nunca é cedo demais para começar a pensar em inglês. Você pode começar assim que souber até mesmo um pequeno número de palavras do vocabulário.

Comece pensando em palavras isoladas. Talvez você ainda não consiga tomar decisões importantes em inglês, mas pode perceber o que está ao seu redor em inglês pensando nos nomes dos objetos que vê ou nas ações que faz. Quando você acorda de manhã, você pode pensar “Good morning!” E quando for dormir à noite, você pode pensar: “Long day. Tired. Happy. Good night!”

Quando você está apenas começando, pode achar difícil lembrar de pensar em inglês. Aqui estão alguns truques que você pode usar para se lembrar de pensar em inglês uma ou duas vezes por dia:

  • Use seu celular. Altere a tela de bloqueio do seu smartphone para dizer “Think in English!” Dessa forma, toda vez que você olhar para seu telefone, verá um lembrete.
  • Transforme isso em um jogo. Dê a si mesmo pontos toda vez que lembrar de pensar em inglês por cinco minutos. Ao atingir um certo número de pontos, você pode se dar uma recompensa!
  • Deixe bilhetes ao redor da casa. Por exemplo, deixe uma nota no espelho do seu banheiro com palavras que você usaria em um banheiro. Isso te lembrará de fazer o seu pensamento diário em inglês e te dará um grupo de palavras para usar em seu vocabulário.

Com apenas esses pequenos passos, você tornará pensar em inglês cada vez mais fácil à medida que aprende mais palavras. Quanto mais você desenvolver suas habilidades, mais poderá adicionar aos seus pensamentos, e logo estará pensando em frases completas.

2. Narre o seu dia.

Quando: Quando sua mente está limpa e você não está ocupado, uma a duas vezes por dia.

Como: Um narrador é alguém que conta ou lê uma história. Em livros, o narrador é a parte sem diálogo, que descreve o que está acontecendo. Muitos filmes—especialmente documentários—usam narradores para explicar certas partes. Agora você pode fingir ser o narrador em sua vida, como se sua vida fosse um filme!

Narre seu próprio dia-a-dia enquanto passa por ele. Você pode fazer isso com sua própria voz, ou fingir que alguém está narrando sua vida, como os narradores lendários Morgan Freeman e James Earl Jones.

A narração da sua vida cotidiana pode soar mais ou menos assim: “É de manhã. Ela acorda e esfrega os olhos, preparando-se para enfrentar o dia. Ela boceja enquanto prepara uma xícara de café e se pergunta o que deveria usar hoje.”

Você pode falar sobre si mesmo na terceira pessoa (“ele/ela”) ou usar a primeira pessoa (“eu”). Você pode descrever tudo, desde o que você está fazendo até a sua aparência ou o que está pensando. Isso fará com que você pratique muito com o uso de palavras comumente usadas, além de falar frases completas e corretas.

3. Invente conversas

Quando: Quando estiver sozinho e não estiver ocupado, uma vez por dia.

Como: Naturalmente, quando você fala com outras pessoas, você não fala sobre o seu dia. Conversas vêm em muitos tópicos diferentes, então você também deve praticar conversas.

E para praticar, tudo o que você precisa fazer é inventar algumas!

Escolha um tópico e finja que você está falando com alguém sobre isso. Se estiver se preparando para uma entrevista, você pode fingir estar na entrevista. Se estiver apenas tentando aprender uma nova lista de palavras do vocabulário, pode se perguntar sobre as palavras. Qualquer assunto serve! Se você estiver travado, pode encontrar uma lista enorme de tópicos de conversação aqui.

Por exemplo, se estiver planejando ir a um restaurante em breve, você pode praticar uma conversa com o garçom. Pense nas partes do garçom e na sua. Sua conversa pode ser algo assim:

Garçom: “Hello, and welcome to our restaurant. Do you know what you’ll be ordering?”

Você: “I’m not sure yet. What do you recommend?”

Garçom: “If you like seafood, our fish of the day is fantastic.”

Você: “Great, I’ll have that, then.”

Você pode testar a conversa de maneiras diferentes e ver o quão diferente ela fica a cada vez.

Já que está praticando em sua cabeça, você pode se concentrar melhor sobre o tema, em vez de se distrair com a pronúncia ou medo de falar com uma pessoa real. Você também pode praticar em qualquer lugar.

Recomendamos que pratique em voz alta e com um parceiro depois de ter feito algumas conversas inventadas na sua cabeça, assim que se sentir mais à vontade com os tópicos e detalhes. Desta forma, você ficará confiante no que você vai dizer—e como vai dizer.

4. Seja criativo

Quando: Toda vez que você não sabe dizer algo em inglês.

Como: Então você está sentado em seu carro e praticando inglês. Isso é ótimo! Mas o que você faz quando não consegue pensar em como dizer uma palavra? Em vez de interromper uma conversa para abrir um aplicativo de dicionário, é hora de ser criativo.

Há sempre mais do que uma maneira de expressar algo. Mesmo que você não conheça uma palavra, você pode transmitir sua ideia ao pensar criativamente e usar outras palavras.

Por exemplo, se você está tentando explicar a alguém que perdeu sua chave, mas não consegue lembrar a palavra “key”, pode dizer “I can’t open my door because it’s locked,” ou “I can’t get into my house, I lost the thing you use to unlock the door.”

Ambas as frases não usam a palavra “key”, mas são claras o suficiente para serem entendidas.

Então, se ficar preso enquanto pensa em inglês, não trapaceie e use sua língua nativa. Em vez disso, pense em uma maneira de contornar a palavra. Isso será uma grande ajuda para você quando estiver tendo uma conversa real e não conseguir lembrar uma palavra.

Algumas maneiras de descrever uma palavra que você não consegue lembrar são:

  • It’s the opposite of…
  • It’s similar to…
  • It’s a place where…
  • It’s something you use to…
  • It’s an action you do when…

Aqui estão mais alguns exemplos: Se não conseguir lembrar a palavra “garage”, você poderia dizer que é “the place where you park your car at home.” Se não conseguir lembrar como dizer “excited”, tente dizer que é “when you’re really happy, the opposite of being bored.”

Para fortalecer suas habilidades em falar com criatividade, você pode tentar jogar alguns jogos divertidos com seus amigos ou com um parceiro de fala. Os jogos Taboo e Catch Phrase desafiam você a dizer coisas sem usar palavras específicas. Você pode jogar sua própria variação, fazendo uma lista de palavras que muitas vezes você esquece. Então, tente fazer com que seu parceiro adivinhe em que palavra você está pensando sem usar a palavra.

5. Construa seu vocabulário

Quando: Toda vez que você pensa em inglês.

Como: Você sabe aquela palavra que não conseguia lembrar antes? (As palavras que você não conhece, que fazem com que você seja criativo no item 4). Assim que puder, anote a “definição” em inglês ou a palavra em seu idioma nativo. Carregue um livrinho ou use um aplicativo de anotações em seu celular. Toda vez que não conseguir pensar em uma palavra (ou não souber uma palavra) em inglês, escreva-a. No fim do dia, procure essas palavras em inglês e escreva-as. Isso te ajudará a preencher as lacunas do seu vocabulário.

Agora que você possui uma longa lista de novas palavras, o que você pode fazer com elas? O primeiro passo é usá-las em conversas (e seus pensamentos). Uma boa maneira de fazer isso é agrupar as palavras em partes. Escolha um grupo de cerca de cinco palavras todas as manhãs e use-as ao longo do dia. Isso te ajudará a se lembrar delas a longo prazo.

Outra coisa que você pode fazer com sua crescente lista de vocabulário é movê-la para o mundo digital. Wordnik é um site onde você pode procurar uma palavra e ver exemplos reais dela sendo usados. Você também pode fazer uma lista de palavras aqui. Adicione suas novas palavras e aprenda a usá-las. À medida que você internaliza essas novas palavras, você pode passar da sua lista de “vocabulário” para uma lista de “palavras aprendidas”.

O site Dictionary (e aplicativos) também permite adicionar palavras a uma lista de favoritos, assim como o site Vocabulary. Use esses sites e listas!

6. Use um dicionário de inglês para inglês

Quando: Toda vez que você procura uma palavra.

Como: Quando você se sentir mais confortável pensando em inglês, certifique-se de fazer isso em sua vida diária sempre que possível. Isso inclui procurar palavras em um dicionário de inglês para inglês (com definições em inglês). Quanto menos você traduzir, mais fácil será apenas pensar e falar em inglês.

Depois de fazer a mudança, você pode ficar tentado a voltar ao seu dicionário de inglês para o idioma nativo. Não faça isso! Na verdade, exclua todos os seus aplicativos de dicionário atuais e deixe apenas um bom aplicativo de dicionário de inglês para inglês (ou dois).

A princípio, você pode descobrir que os dicionários ingleses usam palavras que você não conhece para definir outras palavras que você não conhece. Não deixe isso te frustrar. Em vez disso, escolha um bom aplicativo de dicionário ou site destinado a alunos de inglês ou crianças. Eles usam uma linguagem mais simples para explicar palavras. Dois excelentes dicionários de aprendiz são o Vocabulary e o Merriam-Webster Learner’s Dictionary.

Há muitas outras maneiras de ajudar seu cérebro a pensar em inglês. Por exemplo, você pode alterar o idioma dos seus aplicativos, telefone e mídia social para o inglês. Mas comece com estes seis passos e só será mais fácil pensar em inglês!

E não se esqueça de começar a tomar decisões em inglês. Lembre-se, você estará tomando melhores decisões dessa maneira. É cientificamente provado!

Ah, e mais uma coisa…

Se quiser pensar em inglês, você também deve verificar o aplicativo FluentU. Como o site, o aplicativo FluentU permite que você aprenda inglês com programas de entrevistas populares, vídeos de música cativantes e comerciais engraçados, como você pode ver aqui:

melhores apps em inglês

O que você quiser assistir, o aplicativo FluentU provavelmente tem.

O aplicativo FluentU facilita muito a visualização de vídeos em inglês. Possui legendas interativas. Isso significa que você pode tocar em qualquer palavra para ver uma imagem, definição e exemplos úteis.

melhores apps de inglês

FluentU permite que você aprenda conteúdo interessante com celebridades famosas no mundo todo.

Por exemplo, quando você toca na palavra “brought”, você vê isso:

melhores apps de inglês

FluentU permite que você toque para procurar qualquer palavra

Aprenda todo o vocabulário em qualquer vídeo com questionários. Deslize para a esquerda ou para a direita para ver mais exemplos da palavra que você está aprendendo.

melhores app de inglês

 

FluentU te ajuda a aprender rapidamente com perguntas úteis e vários exemplos. Saiba mais.

A melhor parte? FluentU lembra o vocabulário que você está aprendendo. Ele recomenda exemplos e vídeos para você com base nas palavras que você já aprendeu. Você tem uma experiência verdadeiramente personalizada.

Se você gostou deste artigo, então algo me diz que você vai adorar FluentU, a melhor maneira de aprender inglês por meio de videos do mundo real.

Cadastre-se gratuitamente!

Comments are closed.