aprender inglês why english is easy

O Melhor E-book para Aprender Inglês: “Why English Is Easy” de Benny Lewis

Aprender uma nova língua pode ser como visitar um novo país.

Quando você está em um lugar novo, as vistas e os sons não são familiares.

Da mesma forma, quando você fala um novo idioma, pode achar desconfortável no começo.

Inglês é um idioma que definitivamente leva algum tempo para se acostumar!

Benny Lewis, autor de “Why English is Easy” é um falante nativo de inglês. Mas ele admite que até mesmo ele lutou com a língua inglesa.

Em “Why English Is Easy”, Benny observa algumas partes do inglês que podem parecer mais desafiadoras. Ele explica por que essas partes do idioma podem não ser tão desafiadoras quanto você pensa, e como é completamente possível aprender a se comunicar em inglês rapidamente.

Então, você pode estar se perguntando como “Why English Is Easy” é diferente de qualquer outro livro que supostamente ensina inglês.

Se você está aprendendo inglês há algum tempo, provavelmente já tem muitos livros: livros didáticos, dicionários, livros de gramática. Talvez você tenha até livros de histórias e alguns romances em inglês.

“Why English Is Easy” não é como nenhum desses livros.

Não é um livro que lhe dá muita informação para memorizar sobre a língua inglesa.

Em vez disso, fornece informações sobre como aprender inglês de forma mais eficiente.

Você poderia pensar neste livro como um guia turístico, ou uma pessoa cujo trabalho é mostrar aos viajantes em torno de um lugar desconhecido.

“Why English Is Easy” te leva para dentro do idioma inglês e mostra os caminhos. Ao longo do caminho, ele tenta ajudá-lo a entender como você pode dominar as partes mais difíceis do inglês, para que você possa se sentir mais confiante.

E estamos aproveitando a oportunidade para lhe explicar em profundidade exatamente o que você receberá. Você pode conferir nosso blog General Learner para obter opiniões de outros dois recursos do FI3M (Fluent In 3 Months) para o aprendizado de idiomas: FI3M Premium e Conversation Countdown.

Agora, vamos dar uma olhada mais de perto em “Why English Is Easy”, para que você possa decidir se ele é certo para você.

Para quem “Why English Is Easy” é ideal?

  • Alunos que sabem ler em inglês muito bem, mas querem melhorar sua fala, audição, gramática e vocabulário. Se você está lendo este post em inglês, provavelmente já sabe ler bem em inglês. Isso significa que você será capaz de entender e usar a versão em inglês do e-book “Why English Is Easy”. Muitas vezes, quando alguém estuda um idioma, aprende mais rápido a ler do que a falar ou a entender a língua falada. Se isso soa familiar, você encontrará muitos conselhos e recursos em “Why English Is Easy” para melhorar seu inglês.
  • Iniciantes de inglês que entendem italiano, português, russo ou espanhol. Estes são os idiomas que o livro também está disponível (além do inglês). Então, se você já domina algum desses idiomas, pode ser útil obter a versão correspondente de “Why English Is Easy”.
  • Alunos de inglês se sentindo ‘travados’. Se você acha que há algumas partes do inglês que são muito difíceis, como ortografia e pronúncia, você não está sozinho! O inglês é uma língua muito estranha, e essas coisas são difíceis até para falantes nativos. Esta é uma grande parte de “Why English Is Easy”. Em vez de apenas indicar para os problemas com o aprendizado do inglês, ele oferece soluções.
  • Alunos que não podem se dar ao luxo de fazer aulas de inglês regularmente, ou não querem fazê-las. “Why English Is Easy”, na maioria das vezes, procura maneiras de aprender inglês por meio de recursos online, conversando com as pessoas e estudando sozinho. Isso significa que é ótimo para alunos que não têm acesso a aulas de inglês ou que preferem aprender sozinhos.

A principal coisa para se ter em mente sobre “Why English Is Easy” é que ele foi feito para dar confiança aos alunos. Se você quer continuar aprendendo inglês, mas não acha que vai conseguir, este livro pode ajudá-lo a se sentir melhor sobre suas habilidades e a elaborar um plano de aprendizado. Ele compartilha muitos recursos úteis que você pode usar para melhorar seu inglês. No entanto, provavelmente não será tão útil para os alunos mais avançados em todas as principais habilidades da língua inglesa (ouvir, falar, ler, escrever).

“Why English Is Easy” não é um curso de inglês ou um livro didático. Ele não explica partes da língua inglesa em detalhes. Em vez disso, mostra apenas o suficiente do idioma para ajudá-lo a ver que provavelmente não é tão difícil quanto você pensa.

No que “Why English Is Easy” pode ajudá-lo

Como já mencionado, a idéia por trás de “Why English Is Easy” é pegar as partes mais difíceis de aprender inglês e oferecer melhores soluções para elas. Mas quais são as “partes mais difíceis” e em quais áreas você pode esperar melhorar?

Aqui estão as principais áreas em que o livro se concentra:

  • Fala. No geral, Benny tende a recomendar falar o mais rápido possível ao aprender qualquer idioma, sem se preocupar com cometer erros. Ele enfatiza a importância de facilitar os estágios iniciais de aprender uma aprenda inglês com why english is easylíngua. Novamente, se você está lendo este post, já deve “saber” inglês muito bem. No entanto, se você ainda não começou a falar inglês com nativos, há muitos conselhos em “Why English Is Easy” que podem ajudá-lo.
  • Compreensão do inglês falado. Há muita coisa em “Why English Is Easy” sobre como praticar a ouvir inglês. Você encontrará conselhos sobre quais recursos usar, o que ouvir e como praticar a fala e a escuta.
  • Pronúncia. A pronúncia inglesa é muito difícil, às vezes até para falantes nativos. Eu sou um falante nativo de inglês, e isso tem sido verdade em minha própria experiência. Como Benny, tive dificuldade em pronunciar o ‘R’ inglês quando era mais jovem, e havia muitas palavras que eu não sabia pronunciar corretamente até ficar mais velho. Às vezes ainda erro algumas palavras! Como a pronúncia é tão complicada em inglês, ter um guia escrito como esse para guiá-lo através de algumas delas pode ser muito útil. “Why English Is Easy” oferece algumas dicas rápidas de pronúncia e bons conselhos sobre como aprender mais.
  • Gramática e vocabulário. Tanto a gramática quanto o vocabulário são necessários para falar bem qualquer idioma. Embora possam ser fáceis de começar a aprender, também podem se tornar frustrantes e cansativas muito rapidamente. Em “Why English Is Easy”, Benny oferece dicas e recursos para tornar essas partes do aprendizado de inglês mais divertidas e eficazes.

Um olhar mais atento em “Why English Is Easy”

Parte um: Getting Started fala sobre a filosofia geral de Benny para o aprendizado de idiomas.. Isso inclui coisas como se cercar do idioma que você está aprendendo, aceitar erros e se concentrar em objetivos menores. Esta parte do livro é muito boa para motivação, ou fazer com que você sinta que aprender inglês é algo que você realmente pode fazer.

Parte dois: Speaking English traz recomendações para diferentes tipos de áudio em inglês para ouvir, um guia de pronúncia rápida e uma seção sobre como praticar inglês com nativos. Também inclui uma parte sobre como escolher entre aprender inglês britânico ou americano.

Parte três: Grammar começa observando maneiras como a gramática inglesa é mais fácil do que em outros idiomas. Em seguida, passa para algumas das partes mais complicadas da gramática inglesa. Uma dessas partes é a de phrasal verbs, verbos que podem incluir duas ou mais palavras. O inglês tem muitos deles, e podem ser difíceis de lembrar. Outras áreas que Benny foca em explicar nesta seção são verbos irregulares e os diferentes tempos verbais usados em inglês. Ele lhe dá algumas dicas e recursos para passar por esses lugares onde os alunos costumam ficar presos.

aprenda inglês com why english is easy

Parte quatro: Words é toda sobre a construção de seu vocabulário. Inclui idéias para memorização, encontrar palavras em inglês que você já conhece e idéias sobre o que fazer quando você não sabe a palavra para o que você quer dizer. Ele também inclui alguns truques rápidos que você pode usar para aprender a ortografia correta do inglês.

“Why English Is Easy”  vem com dois itens de bônus:

The English Digital Immersion Setup” fornece instruções sobre como alterar o idioma dos seus dispositivos, navegador e página do Facebook para o inglês. Também sugere algumas ferramentas para download que podem ajudá-lo a aprender inglês.

The English Online Immersion Sample” fornece um cronograma de exemplo para mostrar como você pode trabalhar a imersão em inglês (envolver-se com o idioma) em sua vida cotidiana. A programação é muito específica e inclui coisas como pensar em frases em inglês enquanto toma banho e ouve músicas dos Beatles.

Conclusão

Aprender qualquer idioma pode ser um desafio, especialmente quando você está apenas começando qualquer parte dele. Esta parece ser a missão de “Why English Is Easy”. Então, se você está confortável em ler em inglês, mas ainda não começou a falar, este livro pode ser exatamente o que você precisa para começar. Se você ainda tiver dificuldade em entender inglês falado ou em escrever, “Why English Is Easy” contém recursos e sugestões de como melhorar essas habilidades também.

Embora Benny seja um falante nativo de inglês, ele passou muito tempo ensinando alunos de inglês. Então ele sabe com que problemas os alunos de inglês lidam. Além disso, por também ser um aluno de idiomas, ele é capaz de usar sua própria experiência para entender como os alunos de inglês se sentem. Ao longo do livro, ele fala sobre suas próprias experiências aprendendo idiomas, e o faz de forma muito amigável e muitas vezes engraçada.

Se você já está imerso em inglês e sabe muito sobre os recursos disponíveis online, este livro pode não te ensinar muitas coisas novas. Mas se você quiser que alguém lhe diga quais recursos e técnicas são os melhores, vale a pena conferir “Why English Is Easy”.

Existem tantos materiais disponíveis para aprender inglês, que pode ser algo esmagador! A melhor parte de aprender inglês com “Why English Is Easy” é a praticidade. É curto, mas repleto de ótimos conselhos para os alunos, além de links para recursos específicos que podem ajudá-lo a continuar melhorando seu inglês.

Então, se o inglês está te estressando, deixe este livro te guiar!


Elisabeth Cook é escritora freelancer, aprendiz de idiomas e amante da literatura. Você pode conferir mais de seu trabalho em seu blog,  Lit All Over.

 

Se você gostou deste artigo, então algo me diz que você vai adorar FluentU, a melhor maneira de aprender inglês por meio de videos do mundo real.

Cadastre-se gratuitamente!

Comments are closed.