aprender inglês tradução

Uma Abordagem Única para Aprender Inglês Através de Tradução e Imersão

Você deveria mesmo aprender inglês com tradução?

Ou é melhor tentar pensar em inglês — e apenas em inglês?

A resposta não é tão simples.

É claro que seria ideal se você pudesse colocar seu cérebro instantaneamente no “modo inglês”, como um falante nativo.

Mas sejamos realistas.

Quando você é iniciante em inglês, às vezes a maneira mais rápida de memorizar novas palavras é simplesmente aprender suas traduções na sua língua nativa.

Portanto, neste artigo, mostraremos algumas atividades divertidas para aprender inglês para iniciantes. Vamos mostrar como traduzir filmes e músicas para melhorar suas habilidades no idioma.

Então, nós lhe daremos algumas atividades simples e diárias para parar de traduzir e começar a pensar em inglês naturalmente. Vamos te ajudar mergulhar na língua inglesa para a aprendizagem geral.

Uma Abordagem Única para Aprender Inglês Através de Tradução e Imersão

Ferramentas úteis para usar ao aprender inglês com tradução

Ao fazer as atividades de tradução abaixo, você precisará de algumas ferramentas para verificar seu trabalho.

Em outras palavras, você precisa ter certeza de que suas traduções estão corretas! Como você pode fazer isso:

Google Tradutor

aprender inglês traduçãoVocê provavelmente sabe que o Google Tradutor é um dos aplicativos de tradução mais usados por aí. Ele entende e traduz cerca de 100 idiomas!

Ao fazer seu trabalho de tradução, simplesmente digite ou cole o texto original na caixa da esquerda, certificando-se de que “English” está selecionado. Certifique-se de que seu idioma nativo esteja selecionado no lado direito. Em seguida, compare sua tradução com a do Google!

É importante lembrar que o Google Tradutor não é perfeito. Use-o apenas como um guia. Compare seus tempos verbais, classes gramaticais (por exemplo, substantivos, adjetivos, verbos, etc.) e palavras-chave de vocabulário à versão do Google, a fim de identificar seus próprios erros.

Apps do dict.cc

aprender inglês traduçãoO dict.cc é um aplicativo de tradução útil que possui vários idiomas que você pode escolher para traduzir com o inglês. Funciona melhor sempre que você precisar de uma palavra traduzida rapidamente.

Você pode baixá-lo gratuitamente no iTunes ou Google Play.

Este aplicativo te dá parte a palavra certa, assim você pode garantir que você está escolhendo o significado correto com base no contexto.

FluentU

aprender inglês traduçãoO FluentU é uma ferramenta essencial, pois pode ajudá-lo com atividades de tradução em inglês e aprendizado por imersão.

FluentU oferece vídeos reais em inglês — como trailers de filmes, videoclipes, discursos inspiradores e muito mais — que foram transformados em lições personalizadas de idiomas. Todo vídeo vem com um player de vídeo interativo e legendas.

Se você tocar em qualquer palavra nas legendas, o vídeo será pausado automaticamente para mostrar uma definição instantânea e informações gramaticais. Há também um recurso de “loop” que permite reproduzir repetidamente uma seção difícil do vídeo.

Isso significa que você pode traduzir convenientemente enquanto assiste (mais sobre isso abaixo) sem se perder ou ter que pausar e voltar o vídeo várias vezes. Se você não tiver certeza do significado de uma palavra específica, todas as informações estarão disponíveis no vídeo.

Quando você passar para o aprendizado de imersão, o FluentU ainda é incrivelmente útil! Você estará aprendendo novas palavras em inglês naturalmente enquanto assiste a vídeos autênticos, e também há flashcards, testes divertidos, listas de vocabulário e outras ferramentas para garantir que você se lembre de tudo que aprendeu.

Existem vídeos para todos os níveis, do iniciante ao avançado. O melhor de tudo, você pode ganhar tempo para praticar inglês em qualquer lugar graças aos aplicativos FluentU para iOS e Android.

Atividades divertidas para aprender inglês com tradução

Aprenda inglês traduzindo o diálogo de filmes

Filmes em inglês são populares em todo o mundo há décadas. Você provavelmente já está familiarizado com muitos filmes em inglês que foram dublados.

Mas agora vamos começar a assistir filmes no áudio original em inglês e usá-los para nossos exercícios de tradução!

Que tipos de filmes devo me concentrar em traduzir?

Iniciantes devem começar com filmes simples e repetitivos. Experimente filmes infantis, comédias românticas ou filmes de super-heróis. A linguagem será desafiadora, mas nada muito complexo. Além disso, você conseguirá se identificar com os principais temas e conflitos.

Aqui estão algumas opções, por exemplo:

Estudantes mais avançados podem procurar por filmes que tenham uma escrita mais complexa. Filmes indie (abreviação de “independentes”) são conhecidos por serem um pouco estranhos, os conceitos são mais abstratos e o diálogo usa metáforas e símiles.

Este é o momento perfeito para ativar as legendas em inglês e realmente desafiar suas habilidades atuais no idioma!

Aqui estão alguns exemplos de filmes indie populares:

O que devo fazer ao traduzir o diálogo do filme em inglês?

Não tente assistir e traduzir um filme do começo ao fim!

Escolha uma cena de cada vez, ou apenas parte de uma cena. Tente encontrar as cenas que são muito importantes para o enredo do filme.

Analise fala por fala. Pause, traduza e pressione play novamente. À medida que você continua fazendo esse exercício, pode tentar traduzir para períodos de tempo maiores e mais longos.

Quando terminar de traduzir uma cena, se você puder acessar as legendas traduzidas em seu idioma nativo, use-as para verificar seu trabalho. Caso contrário, use as ferramentas que mencionamos acima.

Aprenda inglês traduzindo música

Canções em inglês são mundialmente populares. Você pode ouvi-las na maioria das rádios locais, supermercados, cafés e qualquer local público. Portanto, deve ser uma maneira divertida e familiar para você obter alguma prática de tradução!

Que tipos de música devo me concentrar em traduzir?

Comece com hits populares. Sugerimos isso porque muitas vezes você pode encontrar uma versão traduzida de músicas populares em inglês no seu idioma nativo. Isso significa que você terá algo para comparar e corrigir seu próprio trabalho.

aprender inglês traduçãoPor exemplo, Lyrics Translate é uma ótima ferramenta para encontrar muitas músicas traduzidas!

Você também deve tentar encontrar músicas em que o artista esteja pronunciando as palavras claramente.

Rap, rock, gospel e death metal são gêneros surpreendentes de música… mas ao aprender inglês através da tradução, esses tipos de músicas provavelmente não seriam a melhor opção. Muitas vezes, é difícil até mesmo para falantes nativos de inglês entenderem as letras desses gêneros.

A música pop tende a ser muito mais clara, além de ser geralmente bastante repetitiva e relatável. Aqui estão alguns bons exemplos:

  • “Uptown Girl” — Billy Joel

  • “Call Me Maybe” — Carly Rae Jepsen

  • “I’m Yours” — Jason Mraz

O que devo fazer ao traduzir letras de música em inglês?

Semelhante ao exercício do filme, não tente traduzir a música inteira de uma só vez. Isso pode ser esmagador.

Em vez disso, escolha o refrão da música (a parte que se repete duas ou três vezes). A repetição não apenas ajuda a entender as letras, mas o refrão tende a discutir as principais ideias da música.

Tente ir uma linha de cada vez e, em seguida, faça mais e mais à medida que se sentir mais confortável.

Também é importante procurar por palavras-chave nas letras das músicas. Você pode tentar primeiro traduzir estas palavras e verificar seu progresso, depois fazer a tradução linha por linha. Isso evitará que você fique confuso ou perdido durante o exercício de tradução.

O refrão normalmente terá muitas palavras-chave para a música, mas você também pode procurar por qualquer palavra que seja repetida ao longo das letras, bem como as palavras no título da música.

Quando parar de traduzir entre inglês e seu idioma nativo

Sobre o que este blog está falando? Não eram apenas dicas de como aprender inglês com tradução?!

Sim!

Como mencionamos anteriormente, a tradução entre o inglês e sua língua nativa é geralmente necessária quando você é iniciante. Isso pode ajudá-lo a entender os conceitos básicos da língua inglesa e começar a desenvolver seu vocabulário.

Mas se você continuar a depender da tradução, terá dificuldades para avançar. Você não poderá criar frases naturais em inglês ou realmente entender como usar palavras inglesas diferentes na situação correta.

É por isso que agora discutiremos atividades para interromper a prática de tradução

Para ficar pronto, confira esses vídeos que fornecem instruções gerais e dicas sobre como parar de traduzir.

  • “How to Stop Translating and Start Speaking English Naturally!” De Heather Hansen, uma instrutora de pronúncia inglesa.

  • “Como parar de traduzir na sua cabeça e começar a pensar em inglês como um nativo” da Go Natural English.

Alterar as configurações de idioma do seu telefone para inglês

Você sabia que os americanos olham seus celulares em média 80 vezes em por dia?

Se você tem um smartphone, você provavelmente também!

Isso cria uma excelente oportunidade para mergulhar em inglês durante todo o dia. Você só precisa alterar as configurações de idioma do seu telefone para inglês.

Como você já está familiarizado com a maioria dos recursos do seu telefone, essa é uma maneira divertida de aprender um novo vocabulário sem ficar muito confuso ou precisar procurar uma tradução.

Pode até parecer que você comprou um telefone novo, sem gastar um centavo!

Comece a conversar e enviar mensagens em inglês

De mensagens de texto, Twitter, email, passamos muito tempo nos comunicando digitalmente.

Então você só precisa começar a fazer isso em inglês!

Mas onde você encontra falantes de inglês para conversar e enviar mensagens?

aplicativos incríveis e sites onde você pode encontrar falantes nativos de inglês para praticar. Ou você pode começar a falar em inglês com seus amigos e familiares que também estão aprendendo o idioma. Você vai amar a oportunidade de ensinar e aprender com outras pessoas. Você também pode ser honesto sobre os erros que você cometer e fazer perguntas sem se sentir envergonhado.

E, como você acabou de colocar as configurações de idioma do telefone em inglês, o telefone corrigirá automaticamente os erros de ortografia e gramática nas mensagens!

Coloque etiquetas de vocabulário em sua casa

Sink, bed, door, closet.

Estas são as coisas cotidianas que vemos e não pensamos muito. Mas você pode falar sobre todos esses itens domésticos básicos em inglês?

Colocar rótulos de vocabulário em inglês em sua casa lhe ensinará vocabulário essencial sem acrescentar tempo de estudo extra ao seu dia. Você aprenderá as novas palavras simplesmente porque as verá com muita frequência durante sua rotina diária.

Basta escrever a palavra em inglês em uma nota e colocá-la no objeto!

Seja esperto sobre quantos rótulos você tem em sua casa por vez. Pode ser muito tentador ter rótulos em toda a sua casa, mas eles se tornarão menos perceptíveis e memoráveis. Tente ter cerca de 10 por vez, e quando você tiver aprendido completamente cada palavra, os substitua por 10 palavras diferentes para objetos diferentes.

Leia um livro clássico da sua cultura em inglês

Lembra dos contos de fadas e fábulas de sua infância?

aprender inglês traduçãoEstes são os livros perfeitos para começar suas aventuras lendo em inglês.

Talvez você não consiga encontrar traduções inglesas exatas dos livros do seu filho mais velho, mas você pode encontrar aquelas em que o enredo é provavelmente extremamente semelhante.

Tente pesquisar em sites como Project Gutenberg (e-books gratuitos) ou Amazon Books (para uma enorme biblioteca de opções).

aprender inglês traduçãoComo você provavelmente conhece a versão da sua língua nativa, a versão em inglês não será tão confusa. Você poderá criar associações entre as palavras inglesas e os lugares, descrições e ações da história.

Outro grande motivo para ir com esta opção é que você pode ter a oportunidade de ler a versão em inglês para seu filho, sobrinha, sobrinho ou qualquer pessoa pequena em sua vida!

No geral, aprender inglês com tradução é algo que requer tempo e paciência, mas quando você estiver pronto, é hora de voar para fora do ninho e usar todo esse conhecimento lá fora, no mundo real!

Se você gostou deste artigo, então algo me diz que você vai adorar FluentU, a melhor maneira de aprender inglês por meio de videos do mundo real.

Cadastre-se gratuitamente!

Comments are closed.