aprender-ingles-iphone

Aprenda Inglês no Seu iPhone com Esses 9 Aplicativos

Costumo ser mais lento do que a maioria das pessoas em comprar gadgets e novas tecnologias.

Não tive meu primeiro smartphone até 2013.

Era um iPhone 5 de 16 GB, que na época eu achava que tinha muito espaço de armazenamento.

Acontece que acabei usando todos os 16 GB em cerca de um mês porque baixei todos os aplicativos que encontrei.

Não demorou muito para eu aprender que nem tudo tem que ser um aplicativo.

Mas a boa notícia é que descobri alguns ótimos aplicativos para iPhone que transformaram meu celular em uma sala de aula de ESL.

O melhor é que muitos desses aplicativos funcionam para professores e alunos de inglês.

E se há algo em que valha a pena usar seu espaço de armazenamento, são ferramentas que facilitam o aprendizado de inglês.

Então, se você já está farto dos livros didáticos e CDs de áudio que oferecem as mesmas informações, é hora de conferir esses aplicativos interessantes para aprender inglês com o seu iPhone.

Aprenda inglês com o seu iPhone! 9 aplicativos para isso

LearnEnglish Grammar

aprender-ingles-iphone

LearnEnglish Grammar é um aplicativo gratuito disponível na App Store do iPhone. Foi criado pelo British Council para ajudar alunos de inglês a melhorarem sua compreensão do idioma inglês.

O que é ótimo sobre o LearnEnglish Grammar é que ele incorpora atividades em todas as aulas para ajudar a tornar a gramática mais fácil de aprender. Cada seção é dividida em níveis de habilidade – como Iniciante, Elementar, Intermediário e Avançado – então, encontrar o nível certo para você não deve ser um problema.

E para iniciantes de nível baixo, as instruções do aplicativo podem ser apresentadas em vários idiomas, incluindo espanhol, chinês tradicional e simplificado, japonês e outros idiomas amplamente falados.

Se você realmente quer tirar o máximo proveito do LearnEnglish Grammar, mantenha um diário e toda vez que você aprender uma nova regra gramatical, encontre uma maneira de adicioná-la à sua escrita.

Dica: O app cobre apenas o inglês britânico. Caso esteja aprendendo inglês americano, pode baixar a versão americana do app aqui. De forma geral, você não precisa se preocupar com muitas diferenças entre a gramática britânica e americana, mas algumas palavras são escritas de maneira diferente.

Babbel

aprender-ingles-iphone

Babbel é um dos programas de aprendizado de idiomas disponível online que mais cresce. Você pode acessá-lo na App Store (através do link acima), e Babbel - online English course.

Como alguns dos outros aplicativos mencionados abaixo, é um programa completo que transforma seu iPhone em uma sala de aula digital. Com Babbel, você tem acesso a uma ampla gama de cursos de fala, leitura, escrita e gramática em inglês para todos os tipos de níveis de proficiência.

O que diferencia a Babbel de alguns dos outros aplicativos é a abordagem natural para aprender o idioma. Embora você seja exposto a milhares de palavras de vocabulário e expressões, os diálogos são modernos e realistas. Isso significa que você também é exposto a gírias e falas informais enquanto trabalha em cada curso.

Dica: Como Babbel está repleto de informações úteis e importantes, você pode melhorar seu inglês usando-o sem nenhum outro recurso. Mas se você realmente quiser elevar seu nível de inglês, tente usá-lo para ajudá-lo a reforçar o que você está aprendendo com outros recursos, como livros de inglês ou cursos diferentes.

FluentU

aprender-ingles-iphone

FluentU é perfeito para o aluno de inglês que procura uma verdadeira experiência de aprendizado imersiva e completa. Ele é baseado em vídeos do mundo real, como o tipo de vídeo que você pode encontrar e assistir no YouTube, incluindo trailers de filmes, notícias e muito mais. Você pode usar o FluentU no seu iPhone ou no site.

O aplicativo é preenchido com atividades divertidas e informativas que criam a mistura perfeita entre entretenimento e educação. O FluentU também é ótimo porque permite que você aprenda inglês de maneira natural. Em vez de memorizar regras de vocabulário e gramática, você pode ver como o idioma é usado naturalmente por falantes nativos de inglês.

Embora possa ser difícil entender inglês nativo na vida real, o FluentU inclui legendas interativas em cada vídeo, para que você possa acompanhar. Se estiver com dificuldades para entender as palavras em um vídeo, pode pausar facilmente e tocar em uma palavra para uma definição e imagem, além de exemplos. Além disso, todos os vídeos são divididos em níveis e o programa recomenda mais vídeos com base no que você já está aprendendo.

Dica: Considere obter o plano Plus do FluentU, que lhe dá acesso a questionários personalizados e flashcards. Você poderá praticar as palavras que está aprendendo em diferentes vídeos e continuar recebendo novos testes de palavras durante o tempo que precisar.

Duolingo

aprender-ingles-iphone

Duolingo é um aplicativo popular de aprendizado de idiomas disponível para dispositivos iOS e Android. Com Duolingo, você pode transformar seu iPhone em um laboratório de aprendizado de idiomas, onde você pode aprender o básico do vocabulário, gramática, audição e conversação em inglês através de atividades e flashcards.

Dicas: Se você quiser maximizar a eficácia do Duolingo, tente criar frases a partir das palavras do vocabulário à medida que as aprende. Quando você cria frases no aplicativo, repita-as em voz alta.

Enquanto o Duolingo é ótimo para construir vocabulário e aprender o básico da língua inglesa, ele não tem muito a oferecer a alunos avançados. Caso esteja se preparando para algo como o IELTS ou TOEFL, é melhor usar um aplicativo de flashcards totalmente personalizável.

AnkiApp

aprender-ingles-iphone

AnkiApp é uma poderosa ferramenta de estudo que permite criar decks personalizados de flashcards e usá-los para estudar.

O que diferencia o Anki de alguns dos outros programas da App Store é que trabalha com todas as plataformas, incluindo o seu computador ou o Android de um amigo. Você também pode personalizar os decks existentes ou criar os seus próprios, e pode até inserir fotos e sons em cada cartão.

Outra coisa ótima sobre o Anki é que você está no controle do que aprende, então é perfeito para todos os alunos de inglês, independentemente do nível de habilidade.

Você pode experimentar adicionar algumas das palavras importantes, frases e regras gramaticais que aprendeu em um deck personalizado. Alternativamente, pode visitar o site AnkiWeb e fazer o download de decks compartilhados gratuitamente se não quiser fazer o seu próprio.

Dica: AnkiApp é uma ferramenta de estudo gratuita. Se você encontrar um produto semelhante chamado AnkiMobile na App Store que custa dinheiro, não faça o download. Não é o mesmo produto.

Seu aplicativo de podcasts

Você sabia que o aplicativo de podcasts que acompanha o seu iPhone pode ser transformado em uma incrível ferramenta de aprendizado de ?

Os podcasts se destacam de outros serviços de streaming por alguns motivos. Para começar, quando você se inscreve em um podcast, é automaticamente notificado quando um novo vídeo ou clipe de áudio é enviado. Além disso, você pode alterar suas configurações de podcast para transmitir conteúdo ou baixar faixas para o iPhone, o que é ótimo se você quiser aprender inglês quando não tiver acesso WiFi.

Se estiver procurando por alguns bons podcasts para ajudá-lo a dominar o inglês, dê uma olhada nestes três:

  • 6 Minute English: Podcast britânico que ensina inglês de conversação a alunos de inglês. Cada clipe de áudio de seis minutos é um bate-papo rápido sobre um tópico aleatório, como exercícios, hábitos alimentares ou o clima. Ótimo para aprender conversa fiada.
  • Daily Easy English Expression: Se aprender uma nova palavra todos os dias não é suficiente, tente Daily Easy English Expression. Todos os dias, você aprenderá uma nova expressão ou verbo frasal, além de como usá-lo corretamente em uma frase.

Tandem

aprender-ingles-iphone

Se estiver procurando uma maneira completamente nova de aprender inglês, Tandem é o aplicativo para você. Ao contrário dos programas de aprendizado de idiomas que ensinam através de abordagens como flashcards e problemas de palavras, o Tandem oferece uma troca de idiomas mano-a-mano com um falante nativo.

O legal do Tandem é que todos os novos usuários são avaliados por um moderador ao se inscrever para ter certeza de que estão falando sério sobre aprender inglês. Ao ser aprovado, Tandem te ajudará a se conectar com um falante nativo (com quem você pode agendar um horário para conversar por vídeo, voz ou texto), que ele selecionará com base no seu nível de habilidade e interesses.

O Tandem é único porque o aplicativo foi projetado para que as conversas corram da forma mais suave possível. Você não precisa se preocupar com conversas travadas como as que você pode ter no WhatsApp ou Skype. Antes de agendar sua conversa, você e o outro falante podem selecionar tópicos específicos para falar, para que você comece pronto para falar!

Dica: Se você quiser levar seu aprendizado de inglês para o próximo nível, tente estudar ou revisar o assunto antes da sua conversa programada de troca de idiomas.

Google Translateaprender-ingles-iphone

Quando se trata de escrever frases longas e complexas, o Google Tradutor comete um grande número de erros. Mas se você está procurando uma definição rápida de uma palavra ou quer ouvir como algo é pronunciado em inglês, esse aplicativo pode ser especialmente útil.

Dica: Pense no Google Tradutor como mais uma ferramenta de dicionário (em vez de um aplicativo de aprendizado de idioma). Da próxima vez que você estiver lendo uma história em inglês e não souber o que significa determinada palavra, tente colocá-la no Google Tradutor e ver a definição em seu idioma.

Quoraaprender-ingles-iphone

Quora é uma plataforma de mídia social onde as pessoas fazem perguntas para especialistas responderem. Se você tiver alguma dúvida sobre o inglês ou qualquer outra coisa, Quora é um ótimo lugar para procurar. As pessoas que respondem a perguntas sobre no Quora tendem a dedicar muito tempo e esforço a dar respostas bem pensadas e têm prazer em ajudar.

Dica: Outro benefício do Quora é que você pode deixar comentários como no Facebook ou Instagram, para que você possa usá-lo para melhorar suas conversas por escrito. Se você souber a resposta a uma pergunta que outra pessoa fez, tente responder com suas palavras. Se a sua for uma das principais respostas, será “upvoted” para o topo da página.

A melhor maneira de melhorar sua proficiência em inglês é adotar uma abordagem de aprendizado equilibrada, e isso exige que nos afastemos dos livros de vez em quando.

Como pode ver, não há escassez de aplicativos úteis para melhorar seus estudos e ajudá-lo a dominar o inglês com o iPhone.

 

Se você gostou deste artigo, então algo me diz que você vai adorar FluentU, a melhor maneira de aprender inglês por meio de videos do mundo real.

Cadastre-se gratuitamente!

Enter your e-mail address to get your free PDF!

We hate SPAM and promise to keep your email address safe

Close