aprender-ingles-iniciante

Formas de Aprender Inglês para Iniciantes: 5 Ferramentas que Se Encaixam Facilmente na Vida Cotidiana

Sem desculpas!

Sempre há tempo para começar a aprender inglês.

Ok, ok, a gente sabe.

O simples pensamento de aprender inglês pode parecer esmagador.

Por onde começar? Como encontrar tempo na sua agenda maluca?

Bem, não entre em pânico.

Na verdade, é muito fácil e possível incorporar a aprendizagem de inglês em sua vida cotidiana.

Há oportunidades de aprendizado de inglês no mercado, no seu trajeto para o trabalho e muito mais. Mostraremos como, com cinco incríveis ferramentas de aprendizado de inglês para iniciantes, você pode usar.

Logo você vai perceber que você pode pratique inglês em qualquer lugar — e você não será um iniciante por muito tempo!

O que você vai ganhar como um aluno de inglês

Claro, pode parecer assustador dar os primeiros passos para aprender inglês. Mas você deve se orgulhar de estar iniciando essa jornada de aprendizado de idiomas. Há muitos benefícios no aprendizado da língua inglesa.

  • Benefícios profissionais: O inglês é uma língua comum nos negócios internacionais, portanto, para muitas carreiras, é benéfico conhecer o inglês. Esta habilidade também pode te ajudar a se destacar em uma entrevista de emprego e são um ótimo complemento para o seu currículo.
  • Benefícios de viagem: Se você estiver interessado em viajar ou se mudar para um país de língua inglesa, ser fluente em inglês será um grande bônus! Não é novidade que você terá muito mais facilidade em navegar em países de língua inglesa se você puder entender inglês. Mas você também terá mais facilidade para fazer novos amigos e entender a cultura da região.
  • Maior confiança: Aprender inglês pode te mais dar confiança em sua vida cotidiana. Você saberá que enfrentou e superou um desafio, e que é capaz de trabalhar duro e aprender algo novo.

Isso ajudará a construir sua confiança ao enfrentar outros desafios em sua vida.

No final do dia, aprender inglês significa que você aprendeu uma nova habilidade. Se você usa o inglês profissionalmente ou em sua vida pessoal, deve ficar feliz em saber que definiu e atingiu sua meta de fluência.

Como se preparar para o sucesso como estudante de inglês

  • Seja paciente. Repita esta frase para si mesmo sempre que você ficar sobrecarregado. Aprender inglês leva tempo. A fluência não acontece da noite para o dia.

Lembre-se, até mesmo falantes fluentes de inglês às vezes têm dificuldades com certas palavras e frases. Portanto, seja paciente em seu processo. Estudar e praticar inglês valerá a pena com o tempo.

  • Seja confiante. Como iniciante no idioma, é fácil acabar se concentrando em seus erros mais do que em seu progresso. Você pode subestimar o quanto você está realmente aprendendo. Portanto, esteja confiante e lembre-se de que aprender inglês é possível.

Não está convencido? Teste suas habilidades regularmente com testes de proficiência em inglês para obter evidências sólidas de que você está se movendo em direção à fluência em inglês.

  • Seja flexível. Como mostraremos a seguir, você pode aprender inglês em qualquer lugar.

Às vezes parece que você só é possível aprender em uma sala de aula. Mas nem sempre é possível ingressar em uma aula de inglês. Então lembre-se, você pode aprender inglês em qualquer lugar. O aprendizado não se limita à sala de aula. Neste post, abordaremos cinco lugares fora da sala de aula onde você pode aprender inglês.

Inglês para Iniciantes: Como Aprender Inglês em Sua Vida Cotidiana

Então você está pronto para aprender inglês, mas por onde começar?

Não precisa voltar para a escola. Na verdade, você pode aprender inglês em qualquer lugar. Aqui estão cinco lugares onde você pode começar.

1. Na sua cama

O que você precisa: Hello English

aprender-ingles-iniciante

Sim, você pode aprender inglês no conforto da sua própria casa. Você pode até ficar na cama, de pijama!

Aplicativos de aprendizado de idiomas como o Hello English facilitam muito a prática do inglês em casa. Hello English oferece aulas, jogos e ferramentas práticas de conversação para ajudá-lo a trabalhar em direção à fluência do inglês.

Você também pode usar este aplicativo para fazer perguntas aos professores de inglês!

É uma opção particularmente útil para iniciantes, pois possui programas específicos de aprendizado, dependendo de qual é a sua língua nativa. Você pode aprender inglês com instruções em diversos idiomas, o que é um plus.

Prática extra de inglês sem sair da cama:

Há diversos recursos que você pode usar para aprender inglês no conforto da sua cama. Por exemplo, compre um diário para que você possa praticar a escrita em inglês. Desafie-se com as solicitações de escrita diárias assim que seu alarme tocar. Ou você pode escrever listas de palavras em inglês que você aprendeu todos os dias antes de adormecer.

Passa muito tempo no seu smartphone enquanto está na cama? Por que não assistir a vídeos em canais do YouTube sobre o aprendizado de inglês?

2. No seu sofá

O que você precisa: FluentU

aprender-ingles-iniciante

Quem não gosta de relaxar no sofá com um ótimo filme ou programa de TV?

No entanto, com vídeos em inglês, pode ser difícil entender a fala rápida ou gíria. Você pode não aprender tanto quanto quiser.

Então, prepare a pipoca e carregue um dos vídeos autênticos em inglês do FluentU, que tem ferramentas embutidas para garantir que você nunca perca uma palavra.

Há trailers de filmes, clipes de TV, videoclipes, notícias, discursos inspiradores… todos os tipos de vídeos que os falantes nativos realmente assistem! Enquanto assiste, você pode clicar em qualquer palavra nas legendas interativas para obter uma definição instantânea e informações gramaticais. O FluentU também mostrará outros vídeos com a palavra, para que você entenda como usá-lo em qualquer contexto.

Ao terminar um vídeo, há flashcards e testes divertidos para ajudá-lo a lembrar de tudo que você acabou de aprender.

Como os vídeos são organizados por gênero e nível, é fácil encontrar os que funcionam para você. O FluentU até se lembrará do que você aprendeu e sugerirá novos vídeos com base nessas informações.

Cansado de ficar sem fazer nada no seu sofá? Você pode levar o FluentU a qualquer lugar com os aplicativos para dispositivos móveis iOS e Android.

Prática extra de inglês nos cinemas:

Você pode assistir alguns dos seus favoritos filmes em inglês ou adicione legendas em inglês a um filme em seu idioma nativo. Ou pratique assistindo trailers de filmes em inglês. Você pode encontrar uma grande variedade de  trailers de filmes ingleses no IMDb.

3. No mercado

O que trazer: Smartphone com aplicativo de leitor de código de barras

aprender-ingles-iniciante

Na verdade, você pode atravessar as compras de supermercado e aprender inglês ao mesmo tempo.

Basta baixar um aplicativo de digitalização de código de barras em inglês, como o ShopSavvy (vinculado acima), antes de ir à loja. Um “código de barras” é uma série de linhas e números que identificam o produto.

Uma vez na loja, use o aplicativo para digitalizar o código de barras em diferentes produtos. O aplicativo exibirá informações sobre o produto em inglês.

É uma maneira única de praticar a leitura em inglês. Você aprenderá um vocabulário importante para a sua vida diária enquanto escaneia as compras de que precisa.

Prática extra de inglês no mercado:

Passe algum tempo passeando pelos corredores. Pratique a leitura dos rótulos e placas em toda a loja. Se os funcionários falam inglês, você pode tentar fazer algumas perguntas sobre a loja ou produtos em inglês. Desta forma você pode praticar a leitura, falar e ouvir inglês.

Outra opção é fazer pedidos online. Você pode tentar traduzir o site para o inglês ou usar um site de mercearia inglesa para praticar a leitura de inglês.

4. Cafeterias

O que trazer: TableTopics

aprender-ingles-iniciante

Cafeterias são um lugar calmo e relaxante para praticar inglês.

Enquanto saboreia seu café com leite, você pode usar um jogo de conversa para melhorar suas habilidades de fluência em inglês. TableTopics é um jogo perfeito para estudantes de inglês, pois oferece mais de 100 tópicos básicos de conversação para você escolher.

Basta retirar um cartão, ler a pergunta e tentar responder em inglês. Se você tem um parceiro para praticar, pode tentar conversar em inglês. Se não, use os prompts de conversação como tópicos de diário para praticar suas habilidades de inglês escritas.

Prática extra de inglês em cafeterias:

Traga um livro em inglês para ler enquanto saboreia um café. Ou, traga seu telefone ou computador e assista a vídeos em inglês na cafeteria.

Claro, você também pode usar esses recursos em casa! Mas a pesquisa indicou que estudar em um café movimentado pode aumentar sua produtividade. Portanto, trazer essas ferramentas de aprendizado de inglês para iniciantes para um café pode ajudá-lo a aprender mais rápido.

5. No seu transporte

O que você precisa: News in Slow English

learn-english-beginner

Quanto tempo você gasta sentado em trânsito público ou em seu carro todos os dias para ir e voltar do trabalho?

Você pode utilizar o recurso News in Slow English para aproveitar melhor o seu trajeto. Este aplicativo fornece artigos de notícias, aulas de vocabulário e jogos projetados para alunos de língua inglesa .

Os usuários podem usar o aplicativo gratuito para ler artigos da CNN direcionados a alunos de inglês — perfeitos se você estiver viajando em um ônibus ou trem. Se estiver pedalando, andando ou dirigindo, coloque uma das videoaulas com exercícios de áudio.

Este recurso permite que você fique atualizado com as notícias e, ao mesmo tempo, aprimore suas habilidades de fluência em inglês.

Prática extra em inglês para o seu trajeto:

Há muitos podcasts em inglês disponíveis para ajudá-lo a aprender o idioma. Podcasts são ótimos porque você pode ouvi-los facilmente em qualquer lugar. Tente escolher os que são mais interessantes para você, para que eles prendam sua atenção durante todo o trajeto.

 

Então, você está pronto para melhorar sua fluência? Lembre-se, você não precisa de uma sala de aula para aprender inglês. Você realmente pode aprender inglês em qualquer lugar!


Stephanie Brown é uma escritora freelancer de Nova York. Você pode encontrá-la em The Adventuring Millennial.

Se você gostou deste artigo, então algo me diz que você vai adorar FluentU, a melhor maneira de aprender inglês por meio de videos do mundo real.

Cadastre-se gratuitamente!

Comments are closed.