aprender-ingles-enquanto-trabalha

7 Cursos de Inglês Flexíveis e Incríveis para Adultos em Atividade

Aprender é como se exercitar.

Quanto mais você envelhece, mais difícil parece.

Mas, assim como os adultos que, as pessoas que continuam aprendendo depois da escola obtém muitos benefícios.

Isto é especialmente verdadeiro para adultos que trabalham.

Para ganhar promoções, os funcionários precisam continuar aprendendo novas habilidades. E a proficiência em inglês é a melhor habilidade que qualquer funcionário em praticamente qualquer lugar do mundo pode aprender.

Mas, é claro, pode ser extremamente difícil aprender uma língua como um adulto que trabalha.

Entre trabalho, família e todas as nossas outras obrigações, como alguém pode encontrar tempo para estudar inglês?

Não se preocupe — até mesmo os profissionais mais ocupados podem encontrar tempo para aprender inglês, desde que tenham os recursos certos.

Neste post, vamos analisar as melhores técnicas de estudo  cursos de inglês online flexíveis para adultos que trabalham.

Por que aprender inglês depois de adulto?

  • Abre novas oportunidades de emprego: Inglês é uma das línguas mais faladas no mundo. Trabalhar em países de língua inglesa exige fluência em inglês. Em outros países, também, as empresas que trabalham internacionalmente geralmente exigem que os funcionários tenham um bom nível de inglês.

Ser fluente em inglês facilita bastante a criação de novas conexões profissionais e pessoais em todo o mundo via internet, além de obter informações sobre quase tudo.

  • Você pode acompanhar os últimos desenvolvimentos de seu campo: A maioria das redes profissionais nas mídias sociais (como LinkedIn) geralmente usam o inglês. A maioria dos sites de mídia e artigos acadêmicos são escritos em inglês. Independentemente da sua ocupação, você pode descobrir as últimas tendências do seu campo com recursos de inglês.

Como ganhar tempo para praticar inglês enquanto trabalha

  • Ouça os podcasts no seu trajeto: Você pode praticar inglês no seu trajeto de ida ou volta do trabalho. Basta selecionar um podcast em inglês, baixe alguns episódios no seu dispositivo e use fones de ouvido para ouvi-los enquanto viaja.
  • Use materiais de aprendizagem multimídia: Você pode praticar escuta, leitura, fala e outras habilidades de uma só vez com recursos multimídia. Por exemplo, os vídeos e cursos deste artigo exigirão que você assista, ouça e às vezes leia inglês, para que domine diversas habilidades em um curto espaço de tempo.
  • Use aplicativos para gerenciar seu tempo e aprendizado: Aplicativos de gerenciamento de tempo como Pomodroido (Android) ou Pomodoro-Tracker (iOS), bem como aplicativos de flashcard, como Quizlet te ajuda a se concentrar e se tornar mais eficiente no aprendizado de inglês.
  • Procure oportunidades práticas em sua vida diária: Conversar com falantes de inglês ao seu redor, interagir online e copiar a maneira como os atores falam inglês pode melhorar drasticamente suas habilidades em inglês sem perder tempo extra do seu dia.

7 Cursos Incríveis e Flexíveis para Aprender Inglês Enquanto Trabalha

Nossos cursos favoritos para aprender inglês para adultos que trabalham estão abaixo. Eles são todos altamente flexíveis, por isso são fáceis de encaixar no seu horário de trabalho. Vários até têm um foco específico em inglês profissional para ajudá-lo a se destacar em sua carreira.

Cursos de Inglês Geral e Especializado da EnglishLive

inglês para adultosNível: Todos

EnglishLive oferece cursos que podem atender às suas necessidades específicas. Isso significa que você não perderá tempo com lições que não são relevantes para você. Além disso, você pode se concentrar no inglês para ajudar sua carreira, se esse for seu objetivo.

Eles têm um curso de inglês geral com 16 níveis. Cada nível ensina habilidades práticas. Por exemplo, no nível um, você aprenderá a cumprimentar as pessoas e a apresentar sua família.

Mas também têm cursos de inglês para negócios, inglês para viagens, inglês para trabalho específico e inglês para exames competitivos. Esses cursos de inglês são para pessoas que possuem um nível intermediário de conhecimento sobre o inglês. Se você quer aprender o básico, então é melhor começar com o inglês geral e depois escolher um curso mais especializado.

O curso de inglês específico para cada trabalho abrange sete áreas profissionais. Se você quer aprender inglês para trabalhar nos setores bancário, médico, jurídico, viagens/hospitalidade, ciência, automotivo (lidando com veículos como carros) ou setores de tecnologia da informação, este curso será o melhor para você.

Vídeos Autêntico de Inglês do FluentU

inglês para adultosNível: Todos

FluentU é um curso de inglês altamente personalizado que você realmente desejará usar durante as horas de folga.

FluentU fornece vídeos autênticos em inglês, como trailers de filmes, vídeos musicais, palestras inspiradoras e muito mais, e os transforma em experiências de aprendizado de idiomas.

Cada vídeo vem com legendas interativas — passe o mouse sobre qualquer palavra e o vídeo será pausado automaticamente para mostrar uma definição e ajuda visual de aprendizagem. Você aprenderá ativamente novas palavras enquanto absorve inglês da maneira que os falantes nativos realmente usam. E como os alunos se concentram nas palavras e frases que não reconhecem, todos têm uma experiência totalmente única, mesmo assistindo aos mesmos vídeos!

FluentU também fornece flashcards, exercícios, listas de vocabulário e transcrições completas para que você possa ter certeza de que está construindo suas habilidades de inglês mesmo quando estiver pronto para assistir.

Você pode assistir a quantos vídeos quiser, quando quiser, no seu computador ou dispositivo móvel. Isso significa que é fácil praticar antes de sair para o trabalho de manhã, no horário de almoço, etc. Os vídeos são organizados por gênero e nível de aprendizado, por isso é fácil encontrar os que funcionam para você.

Você vai encontrar tudo, desde um famoso designer de moda que explica o que “casual business” significa, até esse clipe dos bastidores de “Guardiões da Galáxia”. Você pode conferir a biblioteca de vídeos completa gratuitamente com uma avaliação FluentU.

Vídeos do Boston English Centre

inglês para adultosNível: Iniciante

Este curso do YouTube é um bom ponto de partida para iniciantes. Ele se concentra em ouvir e falar inglês e é melhor quem está aprendendo inglês americano.

Tem muitos tipos de vídeos que são facilmente organizados em diferentes categorias, para que você possa construir seu próprio plano de aprendizagem e estudar sempre que o seu horário de trabalho permitir.

Você pode começar com a playlist de frases em inglês, com várias frases relacionadas a um tema específico. São lidas em voz alta várias vezes com várias entonações.

Essa é uma ótima maneira de aprender como os falantes nativos falam naturalmente. Também têm recursos de conversas de inglês do dia a dia e inglês para negócios.

Para um treino de escuta mais avançado, você também pode ouvir contos e discursos ingleses.

Aprenda inglês com Steve Ford

inglês para adultosNível: Iniciante

Steve Ford é um conhecido professor de inglês que oferece aulas de inglês gratuitas no YouTube. Semelhante ao Boston English Centre, essa é uma ótima opção de aprendizado no ritmo individual para adultos que trabalham.

Juntamente com as dicas e regras de sempre, ele também dá conselhos a pessoas de regiões específicas. Por exemplo, ele fez vídeos de pronúncia especial para pessoas que falam chinês, árabe, vietnamita e assim por diante.

Os adultos que trabalham encontrarão seus vídeos de inglês de negócios são especialmente úteis. Ele ensina os alunos a falar em entrevistas de emprego, apresenta vocabulário que é usado em escritórios e também fala sobre como falar em situações profissionais.

Se você está planejando fazer um exame de inglês competitivo, também tem aulas especiais para estudantes e profissionais.

Curso online de inglês para o local de trabalho

inglês para adultosNível: Intermediário

Como o nome sugere, este curso destina-se a pessoas que desejam usar suas habilidades de inglês especificamente para seu trabalho. O curso usa vídeos e gravações de áudio de pessoas falando autenticamente em um ambiente profissional. Os alunos também participam de questionários e discussões para verificar seu progresso.

Como os alunos só precisarão de duas horas por semana para concluir este curso, a maioria das pessoas achará fácil ter tempo para estudar diariamente. No entanto, o curso requer algumas habilidades básicas de inglês, de modo que somente os alunos intermediários e avançados podem se matricular.

O curso se concentra em tópicos como entrevistas, trabalho com colegas, iniciar um novo emprego e outras habilidades relevantes.

Fale Inglês Profissionalmente no Coursera

inglês para adultosNível: Intermediário a avançado

Este curso se concentra mais em conversas face a face do que os outros cursos nesta lista. Usa vídeos, testes, dramatizações e tarefas para ensinar inglês profissional. Ele também tem lições específicas sobre discussões online e conversas telefônicas.

A coisa especial sobre este curso é que ele ensina muito sobre a linguagem corporal. Também ensina as coisas apropriadas a fazer durante situações específicas. O curso se concentra em habilidades práticas, como se apresentar, como concordar ou discordar com seus colegas de trabalho e como propor suas idéias para os outros.

Estas aulas online são oferecidas em Coursera, que disponibiliza educação com qualidade universitária para qualquer pessoa online. Enquanto o curso segue um cronograma definido, você pode assistir às aulas e completar as tarefas no seu próprio tempo. Você também pode ganhar um certificado para o seu currículo após concluir este curso.

Domine a fluência em inglês na Udemy

inglês para adultosNível: Intermediário a avançado

Se você quer melhorar suas habilidades em inglês, então este curso é ideal para você. É focado nos aspectos práticos do inglês e visa ajudar os alunos a falarem como nativos.

Por exemplo, você aprenderá a misturar sons como os falantes nativos, para que seu inglês soe mais natural. Também ajuda você a praticar seu ritmo, tom e entonação.

Você terá três horas de videoaulas onde poderá ver como o tutor se move para pronunciar palavras em inglês. Você pode imitar os professores enquanto eles estão falando.

Cada lição também se concentra em um conceito para que os alunos aproveitem o tempo para dominar o básico do inglês. Este curso é oferecido através da plataforma de aprendizado online  online learning platform Udemy, que torna muito fácil estudar como um adulto que trabalha: uma vez que você se inscreve em um curso, você pode acessar os materiais a qualquer momento. tempo sem data de validade.

No começo, se parecer muito difícil fazer um curso durante o trabalho, comece com algumas lições em vídeo. Uma vez que você se acostumar com a prática regular, você pode se inscrever em um curso e ver como é. A melhor coisa sobre o aprendizado online é que você pode definir seu próprio horário e ser muito flexível com suas sessões.

Se você gostou deste artigo, então algo me diz que você vai adorar FluentU, a melhor maneira de aprender inglês por meio de videos do mundo real.

Cadastre-se gratuitamente!

Comments are closed.