aprender-ingles-com-clipes

Aprenda Inglês com Videoclipes Populares: 6 Sites Super Divertidos

Quem é seu artista pop favorito?

Beyoncé? Ed Sheeran? Bruno Mars?

Adivinha, agora eles também são seus professores de inglês favoritos.

Você pode aprender inglês diretamente com esses superstars (e muitos outros) com usando videoclipes como aulas de inglês.

Como assim? Existem vários sites viciantes que transformam videoclipes em inglês em ferramentas de aprendizado de idiomas .

Isso significa que você consegue melhorar sua compreensão auditiva, vocabulário, pronúncia e mais, tudo enquanto canta e dança suas músicas favoritas.

Parece divertido?

Abaixo, mostraremos os seis melhores sites para aprender inglês com vídeos musicais.

Mas primeiro—isso realmente funciona?

Por que aprender inglês com vídeos musicais?

Pesquisas indicam que certos tipos de vídeos são os melhores para quem está aprendendo. Devem ser breves, interativos, informais e ter recursos audiovisuais. Para nossa sorte, isso descreve os vídeos em todos os sites de aprendizado de idiomas que mostraremos a seguir!

Além disso, você é o tipo de aluno que fica desconfortável falando inglês em um ambiente formal? Videoclipes oferecem uma maneira divertida e de baixo estresse de aprender. Podem te motivar e fazer você se sentir mais confiante em suas habilidades em inglês.

Ao ouvir a música, você melhorará sua pronúncia e entonação, enquanto aprende novas palavras e frases. Os visuais do videoclipe darão contexto às letras e tornarão a linguagem mais memorável.

E quando você assiste aos clipes com seus amigos, desenvolve habilidades de trabalho em equipe e comunicação enquanto se diverte.

Como aprender inglês com vídeos musicais

Você pode passar o dia todo recolhendo e encontrando os melhores videoclipes em inglês em todo o mundo.

Você sabe o que isso vai te dar?

Provavelmente a lista de reprodução mais épica já feita. Mas nada muito útil para aprender inglês.

O primeiro passo que você deve dar é descobrir o que fazer com todos os videoclipes que você terá depois de ler este artigo.

Aqui estão algumas idéias:

  • Faça uma noite de karaokê com seus amigos! Cante e curta seus vídeos musicais favoritos enquanto aprende.
  • Comece uma batalha épica de rap! Crie suas próprias letras às suas músicas favoritas. Participe de uma competição saudável com seus amigos para ver quem é o mais rápido e melhor!
  • Preencha o espaço em branco! Você pode tentar completar letras de videoclipes online. Você também pode imprimir as letras e fazer este exercício enquanto ouve.

Revise seus erros depois, verificando as letras completas.

  • Tente ficar à frente da música e adivinhar as próximas palavras enquanto ouve os clipes.

6 sites incríveis para aprender inglês com videoclipes

English Language Centres

Aqui você pode encontrar muitas aulas usando clipes como este usando o hit de Taylor Swift “Breathe”. Você pode conhecer essa música dos famosos filmes da saga “Crepúsculo”.

Cada aula baseada em videoclipes vem com vários exercícios usando as letras da música. Incluindo testes para desafiar e avaliar a si mesmo e até mesmo algumas informações básicas sobre os videoclipes e músicas que eles usam.

A melhor parte? Você pode verificar sua resposta após cada exercício e ver quais você acertou e errou!

EnglishClass101’s Lyric Lab

EnglishClass101 tem uma seção inteira focada em vídeos de música em inglês. Você pode escolher entre várias lições baseadas em músicas famosas e aprender palavras e frases em inglês enquanto lê, assiste ou até mesmo canta junto com cada uma delas.

Eu escolhi o videoclipe “Danny Boy”, interpretado por Taryn Brady. Descobri que é possível ver e aprender novas palavras com suas definições enquanto o vídeo é reproduzido!

O site também fornece algumas informações culturais e notas para cada aula e mantém um registro do seu progresso.

Segue um exemplo:

Se você gosta deste método de aprendizado de idiomas, há muito mais das pessoas por trás do EnglishClass101! Existem milhares de podcasts de áudio e vídeo para os alunos de inglês explorarem.

Os podcasts são desenvolvidos por especialistas, mas projetados para serem divertidos. Você também receberá anotações em PDF, flashcards e muito mais.

FluentU

Para uma experiência de aprendizado verdadeiramente personalizada, você definitivamente desejará conferir os vídeos musicais no FluentU.

FluentU oferece inúmeros vídeos autênticos em inglês (incluindo vídeoclipes, trailers de filmes, vídeos engraçados do YouTube, notícias e muito mais). Cada vídeo vem com legendas interativas que você pode clicar para aprender a definição e pronúncia de qualquer palavra desconhecida. É uma forma divertida, mas eficaz de construir o seu vocabulário enquanto curte músicas populares!

Depois de assistir a um vídeo, o FluentU oferece flashcards e exercícios para garantir que você se lembre do vocabulário do vídeo.

Há vídeos para todos os alunos, do iniciante ao avançado . FluentU fornece ferramentas integradas de rastreamento de progresso, para garantir que você sempre avance no aprendizado.

Além disso, lembra-se do que você já assistiu e sugere mais vídeos com base nessas informações. É como ter um pequeno treinador de idiomas só para você!

Você está sempre em movimento? Então não perca as versões para iOS e Android!

LyricsTraining

LyricsTraining é um site que ensina palavras e frases em inglês, seguindo junto com as letras de suas músicas favoritas.

Ao escolher um videoclipe, você escolhe seu nível (iniciante, intermediário, avançado ou especialista). Assim que o videoclipe começa, você precisa ouvir e completar as letras digitando-as.

O vídeo será interrompido automaticamente até que você complete a letra – ele não registrará nenhuma outra letra além das necessárias para completar! Depois disso, o vídeo voltará para a mesma parte para que você possa ouvir, revisar e continuar.

Passei horas brincando com Ed Sheeran’s “Shape of You.”

ESOL Courses

O ESOL Courses, um site de aprendizado online gratuito. Publica lições de auto-estudo e recursos de sala de aula para professores e estudantes de inglês.

Eles também têm muitas aulas gratuitas com videoclipes para você praticar! Eu usei o videoclipe “Waterloo Sunset” para praticar minhas habilidades de compreensão geral, bem como aprender algumas novas palavras e expressões comumente usadas.

Cada uma vem com um videoclipe popular e várias tarefas baseadas nele para ajudá-lo a praticar. Depois de assistir ao vídeo, você pode fazer um teste, aprender a história por trás das letras e ver as definições das palavras e expressões mais incomuns nas letras.

O que eu mais gostei deste website é que eles estão constantemente trabalhando para atualizar e mudar seus exercícios.

Você pode ver como nos vídeos anteriores há apenas alguns exercícios para completar as letras, enquanto no vídeo mais recente você tem perguntas complexas sobre a música e seu significado.

Multimedia-English

Finalmente, o Multimedia-English tem uma excelente coleção de lições em videoclipe. Cada vídeo vem com:

  • Uma breve descrição para chamar sua atenção
  • Uma transcrição das letras
  • Atividades e jogos
  • Explicações para as palavras e frases mais usadas e raras
  • Uma explicação do significado geral das letras
  • Até algumas versões de karaokê!

Passei muito tempo aprendendo e praticando com este videoclipe de “Cheap Thrills”, da Sia.

O que eu mais gostei deste site é que muitos vídeos musicais são sucessos populares dos últimos anos. Então você pode aprender e também ser descolado!

Pronto, agora você tem várias lições e exercícios gratuitos para aprender inglês com vídeos musicais e fazer você dançar, cantar, aprender e se divertir.

Se você gostou deste artigo, então algo me diz que você vai adorar FluentU, a melhor maneira de aprender inglês por meio de videos do mundo real.

Cadastre-se gratuitamente!

Enter your e-mail address to get your free PDF!

We hate SPAM and promise to keep your email address safe

Close