aprender-ingles-com-robos

É Possível Aprender Inglês Conversando com Robôs? Sim, aqui estão 5!

Todos nós gostaríamos de ter nosso próprio robô pessoal. 

Uma máquina para lidar com nossas tarefas mais irritantes.

Fazer todos as nossas tarefas.

Cozinhar refeições frescas e deliciosas todos os dias.

Não seria legal?

Por enquanto, nós, humanos, estamos na maioria das vezes por conta própria quando se trata dessas coisas. Mas você sabia que se você está aprendendo inglês, os robôs já estão aqui e prontos para ajudar?

Com robôs de bate-papo, você pode praticar inglês todos os dias sem julgamento e sem depender da agenda de outra pessoa. Esses robôs são seus assistentes pessoais de aprendizado de inglês que você pode levar para qualquer lugar!

Mostraremos cinco dos nossos favoritos abaixo, incluindo alguns chatbots criados para alunos de inglês e alguns usados por falantes nativos de inglês.

E, enquanto isso talvez seja bom que não tenhamos robôs para todo o resto.

Como um robô de bate-papo pode te ajudar a aprender inglês?

  • Experiência personalizada: Em uma sala de aula, você geralmente precisa esperar sua vez para falar e ser corrigido. Você tem chances limitadas para praticar conversas cara a cara com um professor e obter feedback sobre sua pronúncia ou gramática. Mas, com um robô de bate-papo, você obtém uma prática de inglês personalizada e individual sempre que desejar.
  • Gamificação e motivação: Muitos aplicativos de bate-papo usam gamification (recursos divertidos e recompensas que fazem com que pareça um jogo). Por exemplo, os usuários ganham gemas ou distintivos ao usar o aplicativo por vários dias consecutivos ou atingir uma meta de idioma. Esses recursos tornam o aplicativo divertido de usar e, quando estamos nos divertindo, estamos mais motivados para continuar aprendendo.
  • Disponibilidade 24/7: Sempre que você sentir vontade de falar em inglês, mesmo que seja meia-noite, seu robô de bate-papo estará lá. Você receberá uma resposta instantânea para qualquer pergunta e poderá conversar por horas a fio.
  • Sem julgamento ou constrangimento: Robôs não julgam. Não reviram os olhos nem balançam a cabeça quando você comete um erro. Além disso, se apenas você e um robô estiverem conversando juntos sem que metade da classe esteja ouvindo, não há necessidade de se sentir envergonhado se você usar o particípio errado ou pronunciar uma palavra incorretamente. Sem julgamento e constrangimento, é mais provável que você entre na conversa e continue praticando.

O futuro está aqui! Como conversar com robôs para aprender inglês

Neste post, abordaremos dois tipos básicos de robôs com os quais você pode praticar inglês. Primeiro, chatbots criados especialmente para os alunos de idiomas. São projetados para te ensinar o idioma. Em segundo lugar estão os autênticos chatbots que os falantes nativos usam para uma variedade de tarefas. Isso ajudará você a praticar o inglês em situações do mundo real.

1. Aplicativos Chatbot para aprender inglês

Esses chatbots são desenvolvidos com Inteligência Artificial (IA). Eles podem avaliar seu nível de inglês e ajudá-lo a aprender mais rápido. Depois de algumas conversas com você, o bot formará uma visão geral de suas habilidades de inglês e ajustará as conversas ao seu nível.

Quanto mais você praticar e alimentar informações em sua memória, melhor entenderá seus pontos fortes e fracos. Em seguida, ele pode fornecer aulas personalizadas. É uma ótima maneira de aprender no seu próprio nível, ritmo e preferências.

Mondlyaprenda inglês conversando com robôs

Mondly é uma solução de aprendizado de idiomas com uma versão da web e um aplicativo para dispositivos móveis. Seu programa vem com chatbots que você pode se comunicar por escrito ou falando em seu telefone/computador.

Quando você conversa com o chatbot, recebe algumas respostas possíveis – elas são como dicas, se você não souber como responder a algo que o robô diz. Você também pode ouvir os exemplos falados em uma voz masculina ou feminina, que lhe ensinará a pronúncia. Você pode escolher o que mais gosta ou sair do roteiro e dar sua própria resposta, dizendo ou digitando na janela de bate-papo.

Quando o chatbot não entender o que você diz, ele pedirá que você repita. Você pode estudar inglês americano ou britânico com a Mondly.

Andyaprenda inglês conversando com robôs

Andy é um aplicativo de bate-papo projetado especificamente para a prática de conversação em inglês. O robô é parte tutor, parte amigo. Você pode ter uma discussão casual ou jogar jogos de linguagem com Andy. Há também opções para aprender gramática inglesa e expandir seu vocabulário.

Alunos de inglês do iniciante ao avançado podem encontrar explicações para diferentes regras gramaticais. Depois de escolher um tópico, Andy lhe dará uma breve instrução e você pode pedir mais explicações. Você é testado ao final de cada aula de gramática. Se você cometer um erro, Andy dirá onde você errou. O aplicativo também corrige seus erros quando você está conversando.

Quando você optar por aprender mais palavras, Andy lhe dará as definições das palavras que você não conhece. Você também obterá exemplos das palavras usadas em contextos da vida real.

Se você só quiser conversar, sempre pode fazer isso. Você pode enviar mensagens escritas de Andy e ler ou ouvir as respostas do aplicativo.

2. Assistentes de inglês autêntico

Se você sentir vontade de aprender de maneira mais informal e casualmente, pode se divertir conversando com um assistente de IA. Muitas lojas e serviços agora têm chatbots para ajudar seus clientes em tarefas diárias, como planejar jantares ou fazer compras.

Quando você conversa com esse tipo de robô, os tópicos são altamente relevantes para campos específicos: pode ser um hobby seu ou uma tarefa que você precisa fazer. Além disso, esses assistentes sabem muito sobre seus campos. São especialistas em língua inglesa que você pode não conseguir encontrar com facilidade.

Se você gosta desse tipo de aprendizado de inglês autêntico, também deve conferir o FluentU. FluentU oferece vídeos reais em inglês – como trailers de filmes, videoclipes, palestras inspiradoras e muito mais – transformados em experiências de aprendizado de idiomas.

Cada vídeo tem legendas interativas, flashcards e exercícios para ensinar novas palavras enquanto assiste. Os vídeos são organizados por gênero e nível de aprendizado, por isso é fácil aprender com conteúdo de seu interesse . Assim como os robôs de bate-papo abaixo, também estão disponíveis versões para iOS e Android.

Hipmunk (Vacation Planning Chat App)aprenda inglês conversando com robôs

Hipmunk é uma empresa de viagens online que oferece aos viajantes informações sobre voos, hotéis, aluguel de carros e assim por diante. Eles também têm assistentes chatbot com tecnologia de IA que os usuários podem acessar no Facebook Messenger, Slack, Skype e e-mail.

Você pode perguntar ao assistente virtual de planejamento de viagens, chamado Hello Hipmunk, todos os tipos de perguntas sobre viagens, como “what is the cheapest flight from New York to San Francisco during the first week of March?” Mesmo que você não esteja planejando férias, esta é uma maneira divertida de praticar perguntas formativas em inglês. Se Hipmunk não tiver dificuldades em te entender, você está no caminho certo!

Você também pode apenas contar suas intenções de viagem para o Hello Hipmunk e o bot sugerirá opções. Se você precisa aprender o essencial do inglês, como nomes de lugares, datas ou números , essa é uma ótima ferramenta para verificar lacunas em seu conhecimento.

Você pode até se inspirar para viajar para uma região de língua inglesa!

Assistentes de Smartphone Integrados

Se você quiser praticar o inglês de conversação diariamente, você pode experimentar o assistente virtual disponível nos seus dispositivos inteligentes . Se você tem um iPhone, pode converse com a Siri. Com um telefone Android, você tem Assistente do Google que ajudará você com suas dúvidas do dia a dia.

Você pode perguntar qualquer coisa ao Siri ou ao Google Assistant tudo, incluindo a hora do último trem para a cidade mais próxima, ou o tamanho do maior planeta do nosso sistema solar. Qualquer que seja o assunto que você queira perguntar, você pode. Você também pode fazer solicitações, como pedir à Siri para definir um lembrete em 30 minutos. Isso significa que você estará aprimorando seu conhecimento de todos os tipos de estruturas de frase.

Use sua voz para falar com a Siri e o Google. Isso requer a capacidade de falar claramente. Se você não o fizer, eles não te entenderão. É uma ótima maneira de verificar se você pode pronunciar uma palavra corretamente ou se a maneira de formar uma frase faz sentido sem nenhuma sugestão baseada no contexto.

Quando você conversa com uma pessoa, pode usar expressões faciais, gestos com as mãos e objetos ao seu redor para ajudar a tornar seu significado mais claro. Com o Siri e o Assistente do Google, você não pode confiar nestas dicas. Isso lhe dá o potencial para melhorar sua fala tremendamente.

Mona (Shopping Assistant Chat App)aprenda inglês conversando com robôs

Mona é uma assistente virtual de compras que pesquisa online lojas diferentes e encontra produtos que atendem aos seus critérios. Você pode dizer a Mona suas preferências em relação ao tipo de produto, estilo, orçamento e assim por diante, e ela ajudará você a procurar a melhor opção.

Você pode se comunicar com Mona através de mensagens escritas. Ela fará perguntas e fornecerá muitas informações através de menus e mensagens, por isso é ótimo praticar a leitura e a resposta. Você aprenderá substantivos importantes do inglês do dia a dia, bem como palavras-chave para a indústria da moda.

Os downloads na loja iTunes dos EUA parecem estar suspensos, mas você pode ficar atualizado e saber mais através do blog da Mona.

Há alguns anos, a idéia de conversar com um robô para aprender inglês poderia parecer surreal, mas esse não é mais o caso. Com os avanços da Inteligência Artificial, você pode ter conversas interessantes e proveitosas com um robô para melhorar seu inglês. Desde chatbots de aprendizado de idiomas até assistentes virtuais que acompanham seu telefone, você pode aprender a falar inglês melhor, melhorar sua gramática, expandir seu vocabulário e se divertir bastante.

Enter your e-mail address to get your free PDF!

We hate SPAM and promise to keep your email address safe

Close