aplicativos-de-realidade-virtual-em-ingles

Os 4 Melhores Aplicativos de Realidade Virtual para Alunos de Inglês

Você entra em uma cafeteria e seus sentidos ganham vida! 

Você vê café fresco quente saindo da cafeteira. Você sente os deliciosos aromas flutuando em seu nariz. Você ouve o zumbido da conversa e a atmosfera convidativa relaxa seu corpo quando você entra.

Mas o que há de diferente nessa cafeteria?

Ela simplesmente não existe.

Este incrível café foi criado em realidade virtual. Embora você se sinta como se estivesse lá – conversando com os outros, pegando xícaras de café e vendo o mundo passar – você pode estar apenas sentado no seu sofá em casa.

Isso é o que a realidade virtual pode fazer por nós. Pode nos levar a lugares inacessíveis e nos deixar envolvidos em mundos reais e imaginários para aprender com todos os nossos sentidos.

Andar na lua? Sair com celebridades? Explorar as profundezas dos oceanos do mundo? A realidade virtual pode tornar possível as coisas mais impossíveis.

Imagine o que isso poderia fazer para o nosso aprendizado de inglês!

Mostraremos como a realidade virtual pode abrir um novo mundo para os alunos de idiomas, além de quatro incríveis ferramentas de realidade virtual que todos os alunos de inglês devem conhecer.

O que é realidade virtual?

Realidade virtual (VR) é uma tecnologia que mergulha você em um mundo simulado. É um termo para todos os tipos de mídia que colocam você digitalmente em um local real, cenário imaginário ou situação que usa uma mistura de ambos.

Uma característica principal do aprendizado de realidade virtual é que ele é interativo. Isso significa que você pode alterar o que acontece em seu mundo virtual movendo, mudando e interagindo com esses ambientes simulados.

Realidade aumentada e realidade mista são dois tipos diferentes de experiências de realidade virtual.

Ao explorar a realidade aumentada, você pode ver coisas imaginárias que simplesmente cobrem o conteúdo do mundo real. (Como o aplicativo da Ikea permite que você veja como a mobília diferente ficaria em sua casa.)

A realidade mista combina o real e o irreal e permite que você altere ambos. Isso significa que as ações que você realiza no mundo da realidade mista influenciam tanto o seu ambiente real quanto o falso. (Por exemplo, jogos de tabuleiro com tabuleiros virtuais, cartões ou outros elementos de jogo.)

Como a realidade virtual pode melhorar seu inglês?

Mergulhe no inglês sem viajar:

Vamos dizer que você está aprendendo inglês americano e deseja praticar seu sotaque americano. Em vez de gastar muito tempo e energia para encontrar americanos para falar ou localizar vídeos, blogs ou audiolivros específicos que ensinam sotaques americanos, por que não ir para a América?

A realidade virtual torna isso possível sem uma passagem aérea. Você é capaz de visitar virtualmente os EUA, se desejar! Você pode fazer parte de situações em que o sotaque americano está ao seu redor.

Como observado anteriormente, a realidade virtual te envolve em várias situações. Isso significa que o aprendizado por imersão– uma das formas mais rápidas e eficazes de aprender uma língua – fica, de repente, muito mais acessível a alunos de inglês de todo o mundo. Você pode explorar e interagir com os outros inteiramente em inglês, tudo sem sair da sua sala de estar. Vai melhorar o seu inglês rapidamente e tornar as suas aulas de idiomas muito mais interessantes!

Se você curte esse tipo de aprendizado imersivo de idiomas, pode obter muitos dos mesmos benefícios em vídeos divertidos com FluentU. FluentU oferece vídeos ingleses do mundo real, como trailers de filmes, videoclipes, palestras inspiradoras e muito mais, que foram transformados em experiências de aprendizado de idiomas.

Você não precisará de um headset de realidade virtual para assistir. Basta abrir a plataforma FluentU no seu navegador ou dispositivo móvel. Você terá um player de vídeo aprimorado com legendas interativas. Clique em qualquer palavra para uma definição instantânea e pronúncia nativa. Cada vídeo também vem com flashcards e exercícios para ajudá-lo a lembrar as palavras, mesmo quando você terminar de assistir.

É uma maneira divertida de mergulhar em inglês da maneira como os falantes nativos realmente o utilizam, enquanto constroem ativamente seu vocabulário. Mergulhe na videoteca gratuitamente com uma avaliação FluentU. Confira também os aplicativos para iOS e Android.

Aperfeiçoe sua comunicação não verbal:

Aprender inglês é mais do que apenas palavras. Linguagem corporal e expressões faciais são tipos de comunicação não verbal que todo falante de inglês usa para ajudá-los a se comunicarem com sucesso.

A comunicação não verbal é uma maneira visual de se expressar. Portanto, você precisa de outras pessoas para interagir. Isso costumava ser possível apenas face-a-face com um falante de inglês. Mas agora, a realidade virtual permite que você veja e interaja com outras pessoas sempre que estiver online. Você pode praticar sua comunicação não-verbal em um cenário do mundo real. Você nem precisa esperar que uma pessoa real se aproxime de você para praticar!

Pratique sem intimidação:

O que nos deixa nervosos em qualquer situação? É a sensação de fazer algo que nunca fizemos antes. Seja dirigir um carro, falar diante de grandes multidões, conhecer alguém novo – se você fizer isso o tempo todo, todos os dias, você pode construir sua confiança para que não fique mais nervoso.

Se colocar no mundo para falar inglês com outras pessoas pode ser assustador quando você está aprendendo! A realidade virtual te ajuda a superar esse medo, simulando essas experiências do mundo real. Você pode praticar em um ambiente seguro e com apoio que parece real.

Então, quando chegar a hora de sair e usar o seu inglês no mundo real, você estará confiante o suficiente para aplicar suas habilidades com sucesso.

Aprenda com comodidade e conforto:

Realidade virtual é fácil. Te permite praticar inglês de forma autêntica ao apertar um botão. Você pode viajar pelo mundo e explorar mundos digitais, tudo a partir do conforto da sua própria casa.

Aprender em um ambiente familiar permite que você relaxe, o que, por sua vez, tem um impacto positivo sobre o quanto você pode aprender e aplicar suas habilidades. Você pode praticar novas habilidades e conhecer pessoas interessantes enquanto está sentado no sofá. Isso sim é aprender com conforto!

4 ferramentas de realidade virtual para explorar instantaneamente um mundo de aprendizado de inglês

Pronto para mergulhar no mundo da realidade virtual? Explore estes recursos e aproveite o aprendizado de inglês como nunca antes.

VirtualSpeech

aplicativos-de-realidade-virtual-em-ingles

Procurando melhorar seu inglês e maximizar sua carreira? O VirtualSpeech é o recurso para você. Os cursos de RV deste programa se concentram em inglês de negócios e ajudá-lo a construir confiança para obter essa vantagem competitiva no local de trabalho.

Pratique suas habilidades de entrevista de emprego, conversas com clientes de língua inglesa ou reuniões de trabalho em um mundo virtual. Ao desenvolver habilidades em um ambiente virtual que se parece exatamente com o real, você estará preparado para quando a situação realmente ocorrer no escritório.

VirtualSpeech combina vídeos de RV com tutoriais para oferecer lições informativas em locais específicos. Eles usam tecnologia como análise de voz para ajudá-lo a melhorar sua pronúncia, ritmo de fala e eliminar hesitações.

Não tem um fone de ouvido? Não se preocupe. VirtualSpeech te envia um headset VR quando você se inscreve em um dos cursos!

AltspaceVR

aplicativos-de-realidade-virtual-em-ingles

Você é um aluno social? Você gosta de praticar inglês com seus amigos? Se este é o caso, a comunidade AltspaceVR é um lugar divertido para você melhorar o seu inglês em um ambiente mais descontraído.

Crie seu próprio avatar (representação digital de si mesmo) e se envolva com outras pessoas reais que estão conectadas neste mundo virtual único. Você aprenderá inglês de verdade ao jogar e participar de apresentações ao vivo gratuitas que acontecem dia ou noite!

Com mais de 150 países agora conectados através do AltspaceVR, você pode falar com pessoas de todo o mundo, até mesmo celebridades! Divirta-se fazendo novos amigos e praticando seu inglês através de atividades como canto virtual, jogos de cartas e muito mais.

Immersive VR Education

aplicativos-de-realidade-virtual-em-ingles

Immersive VR Education é uma empresa de software para professores e alunos que criam juntos um incrível ambiente de aprendizado.

Pense no tempo e no esforço necessários para localizar um tutor ou especialista em idiomas e marcar horários para se encontrar. Como todo mundo tem agendas lotadas, professores e estudantes de idiomas geralmente não podem se encontrar pessoalmente com frequência. Ou você pode usar o Skype ou outros tipos de software de bate-papo online para ter aulas, o que pode ser muito útil, mas definitivamente falta alguma emoção!

Immersive VR Education trabalhou para mudar tudo isso. Sua plataforma educativa gratuita chamada Engage reúne pessoas de todo o mundo. No Engage, você pode realizar aulas, aulas particulares, reuniões e apresentações em um espaço virtual com vários usuários. Aprenda inglês com educadores, comunique-se com outros alunos e explore um mundo interessante, rico com o idioma.

Essa plataforma tem outras experiências exclusivas de RV que melhorarão sua compreensão em inglês. Titanic VR permite explorar um naufrágio e caçar artefatos, enquanto Apollo 11 VR te envia para a lua! Você lerá rótulos e mapas em inglês e ouvirá trechos de áudios históricos.

Esses vídeos de realidade virtual podem ser baixados para uma variedade de headsets VR. Você pode simplesmente pegar o aplicativo no site e acessar o conteúdo para ficar imerso no mundo virtual em pouco tempo!

ClassVR

aplicativos-de-realidade-virtual-em-ingles

ClassVR é uma plataforma educacional com centenas de lições imersivas sobre cultura e idioma. Foi projetado para professores, mas possui um programa de aprendizado independente com planos de aula pré-fabricados.

Estes incluem aulas de inglês, mas também muitos tópicos que são relevantes para a vida diária em países de língua inglesa e outras regiões (como compras, escola, casamentos e muito mais). Você terá visuais interativos de perto com um fone de ouvido de realidade virtual – explore o Parque Olímpico em Londres, um festival de Natal canadense e muito mais!

ClassVR também oferece programas de realidade aumentada e mista que trazem planilhas e livros didáticos para a vida. Adicionar essa dimensão extra aos recursos típicos de aprendizado pode melhorar seriamente sua motivação para continuar estudando!

Educação através de realidade virtual é uma indústria em expansão! Com novos programas e recursos para educadores e alunos de inglês sendo constantemente criados, você terá mais e mais oportunidades para melhorar seu aprendizado de idiomas no mundo digital.

Se você gostou deste artigo, então algo me diz que você vai adorar FluentU, a melhor maneira de aprender inglês por meio de videos do mundo real.

Cadastre-se gratuitamente!

Enter your e-mail address to get your free PDF!

We hate SPAM and promise to keep your email address safe

Close